A VISÃO DOS CONSUMIDORES SOBRE A PRÁTICA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL EMPRESARIAL (RSE)

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 308


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Danielle Fernandes Rodrigues , Sávio Vinícius Da Silva Sousa , Gabrielle Fernandes Rodrigues

ABSTRACT
Neste estudo foi pesquisada a perspectiva do consumidor mediante as ações de responsabilidade social praticadas pelas empresas, evidenciando as discussões e leis que foram criadas, através da evolução da responsabilidade social empresarial (RSE), partindo da concepção das profundas e significativas mudanças de novas tendências econômicas, sociais e culturais. Quanto aos processos metodológicos se utilizou de pesquisa bibliográfica e de campo, associadas com a aplicação de um questionário contendo nove questões, por meio do qual se buscou identificar uma ligação entre a opinião dos consumidores e as iniciativas de RSE, demonstrando que os mesmos estão cada vez mais atentos para as ações das empresas e utilizando o seu poder de compra como forma de incentivar o engajamento das empresas em questões sociais e ambientais.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Cláudio Bezerra Leopoldino 09-02-2021 09:50:35

A temática está bem explorada e o texto apresenta resultados coerentes e relevantes. Que o consumidor continue evoluindo e cobrando mais das empresas, inclusive em termos de responsabilidade social! A ressalva que faço é que a discussão dos resultados carece de confrontar resultados com os da literatura, o que não foi feito.

Foto do Usuário Diogo De Menezes Cortês Bezerra 09-02-2021 09:50:35

Trabalho muito bem escrito, qual a sugestão para trabalhos futuros?

Foto do Usuário André Luiz Alvarenga De Souza 09-02-2021 09:50:35

O artigo em si está muito bem escrito e apresenta todos os elementos pré textuais necessários para um artigo cientifíco.

Foto do Usuário Laísa Santos Magalhães 09-02-2021 09:50:35

Gostei bastante da pesquisa de vocês. O tema do artigo é bem atual e relevante, principalmente no que tange a questão da sensibilização ambiental por parte dos consumidores. Além disso, o artigo está bem escrito, bem formulado o qual abordou autores importantes para a contextualização. O objetivo do estudo está claro e bem estruturado, assim como a metodologia, que está bem detalhada para o alcance do objetivo. No campo dos resultados, pode-se dizer que os mesmos foram bem explicitados, detalhados, condizem com a metodologia proposta e com o objetivo do estudo. De modo geral, o artigo está ótimo e atual, visto que, é muito importante essa discussão sobre a problemática no que tange os consumidores e as páticas de RSE

Foto do Usuário Luzia Cecilia De Souza Silva 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem escrito, de fácil leitura e compreensão, tematica muito importante.

Foto do Usuário Elisângela Sousa Pessoa 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa realizada é muito interessante e a temática muito relevante. O artigo esta muito bem escrito e estruturado, resultados com gráficos claros e precisos.. Estão de parabéns !!!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.