POLÍTICAS PÚBLICAS DE DESENVOLVIMENTO: OLHARES SOBRE A “SAÚDE FINANCEIRA” DOS BENEFICIÁRIOS DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA, NA CIDADE DE REDENÇÃO-CE.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 6


Certificado de participação:
Certificado de Dionísio Tavares de Almeida

Certificado de publicação:
Certificado de Dionísio Tavares de Almeida

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Dionísio Tavares De Almeida

ABSTRACT
O presente estudo teve como objetivo principal de analisar como os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) da cidade de Redenção no Ceará fazem uso dos recursos financeiros e, se a educação vem exercendo algum papel para tal fim. O estudo se caracteriza quati-qualitativo, já que além de considerar vários documentos, também utilizamos a coleta de informações com beneficiários direto do Programa Bolsa Família (PBF). Revela, portanto, que a educação é fator essencial para a “saúde” financeira, independente da classe social, destacando os beneficiários do PFB já que conforme análise dos resultados a não utilização de atributos educativos sobre o uso dos recursos parece contribuir para o endividamento dos envolvidos e, consequentemente, para elevação do endividamento social.
Palavras-chave: saúde financeira, endividamento social, bolsa família.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Claudio Burlas De Moura 09-02-2021 12:50:35

A pesquisa apresenta boas análises, mas o trabalho carece de adequação às normas técnicas, além de revisão gramatical. O trabalho apresenta como solução possível às problemáticas levantadas à adoção de uma educação financeira, argumento interessante. No entanto, uma questão a ser melhor equacionada, haja vista que não existe uma difusão dessa cultura, educação financeira, principalmente entre a população pesquisada, inviabilizando a proposta. É característico desse segmento populacional a urgência na utilização da escassa finança familiar, além do inexistência, por aquela justificada, de hábito de investimentos financeiros, dificultando a adoção de planejamento financeiro familiar. Sugestão: realizar revisão do trabalho, atentando para a parte gramatical.

Foto do Usuário Emanoelly Dantas De Souza 09-02-2021 12:50:35

O trabalho é bastante relevante tendo em vista o cenário atual, porém, necessita ser corrigido erros gramaticais e de concordância.