ESTUDO SOBRE A SATISFAÇÃO DO CONSUMIDOR DURANTE UMA FEIRA ESTADUAL REALIZADA EM UM MUNICÍPIO DO RS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 261


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sara Carvalho Brum , Vanessa Almeida Da Silva

ABSTRACT
A Feira em questão é um evento turístico, organizado pela prefeitura municipal de um município da região centro-oeste do Rio Grande do Sul. Para essas regiões, Silva (2017) aponta a utilização de recursos como eventos e áreas de turismo artificial. Esses atos geralmente convertem no aquecimento da economia local, criando-se empregos e recebendo investimentos externos. A presente pesquisa busca identificar os fatores que afetam a satisfação dos consumidores no evento com base nos constructos de Hospitalidade e Lazer, a fim de desenvolver ações estratégicas visando a melhoria da Feira. A pesquisa se baseia em dados primários e tem caráter descritivo e quantitativo. Para coleta de dados a pesquisa com visitantes levantou os atributos relevantes para a satisfação. Ao todo foram considerados 291 questionários válidos. Para a tabulação e análise dos dados utilizou-se do programa Microsoft Excel, bem como testes de estatística descritiva, como a média e desvio-padrão por meio de auxílio do software SPSS, versão 21.0. Como resultados foi apresentado o perfil dos consumidores, os aspectos de lazer e hospitalidade mais percebidos e, por fim, a elaboração de uma matriz SWOT para identificar onde os esforços e recursos para a realização do evento devem ser direcionados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Ulisses Arthur Carboni 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem estruturado e apresentado tomando como referência um evento isolado. Por que da não apresentação do evento e da cidade? Isso poderia ajudar numa melhor avaliação do trabalho visando itens não levantados pela pesquisa.

Foto do Usuário Vanessa Rodrigues Colares 09-02-2021 09:50:35

Um ótimo trabalho apresentado, minha sugestão é que poderiam ter citado o nome da feira, sendo assim como a mesma vai fazer um evento melhor se não pode nem ser divulgado seu nome?

Foto do Usuário Fábio Vieira José Duarte Filho 09-02-2021 09:50:35

Ótimo estudo. Poderia ter uma contribuição maior ao especificar a cidade ou o nome do evento.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.