GERENCIAMENTO DE PESSOAS EM PROJETOS – DESAFIOS COM EQUIPES VIRTUAIS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 251


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carlos Alberto De Souza , Cíntia Kelli Cabral Rodrigues , Carolina Pinheiro Batista

ABSTRACT
O gerenciamento de pessoas em projetos representa um tema de bastante interesse, principalmente para empresas que utilizam gerenciamento de projetos no seu dia-a-dia. O principal objetivo deste artigo é identificar quais técnicas e variáveis utilizadas em equipes presenciais podem ser utilizadas em virtuais, e quais delas contribuem para gerenciamento eficaz de projetos e como o gerente de projetos deve maximizar as vantagens e mitigar as desvantagens destas técnicas para que a gestão das equipes virtuais em projetos seja vantajosa. Através de revisão bibliográfica foi possível concluir que o gerenciamento de projetos evoluiu com o uso de equipes virtuais e que aplicando as técnicas de gerenciamento de pessoas corretamente, o uso deste tipo de equipes pode favorecer o sucesso dos projetos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Daniel Hank Miri 09-02-2021 09:50:35

Sugestão: deve-se buscar autores relevantes e artigos científicos recentes para o tema abordado o que proporcionaria melhor embasamento da revisão bibliográfica deste estudo. Pergunta: o tema escolhido é importante, mas pouco usado nas pesquisas científicas, por isso questiono o que motivou na escolha deste tema?

Foto do Usuário Léia Maria Erlich Ruwer 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, oportuno e contemporâneo. Escrita clara e fluída. Parabéns pela realização! Especialmente no momento em que vivemos, o gerenciamento de equipes virtuais necessita cada vez mais de contribuições, estudos e fundamentos. Destaque para os quadros teóricos bem apresentados. Como contribuição, pergunto: é possível dar sequência ao trabalho verificando na realidade organizacional essa série de práticas que visam minimizar, contornar ou resolver problemas intrínsecos ao uso de equipes virtuais?

Foto do Usuário Mylena Faria 09-02-2021 09:50:35

Em meio a situação atual, de pandemia, com a reinvenção das empresas, o método adotado no artigo é cabível e com resultados a longo prazo?

Foto do Usuário Laís Nascimento Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho,muito bem escrito e estruturado.Não tenho sugestões ,pois achei a pesquisa completa e os objetivos específicos foram alcançados.Gostaria de saber se você tem interesse em levar a pesquisa para o aspecto de quais ferramentas as empresas utilizaram para realizar o gerenciamento de pessoas em projetos de equipes virtuais durante a pandemia do COVID-19.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.