A IMPORTÂNCIA DO CONTROLLER NA TOMADA DE DECISÕES EMPRESARIAIS

Temas: Gestão estratégica


Certificados:
Não disponível

Acessos nesse artigo: 2


AUTORIA

Ediney Linhares Da Silva , Mariete Ximenes Araújo Lima , Francisco Eudison Machado Junior , Francisco Wagner Sousa De Lima , Luiz Rafael Lopes Da Silva , Antônio Adriano Alves De Souza

ABSTRACT
O profissional da área da Controladoria, cada vez mais tem sido solicitado por grandes organizações, em virtude de seu vasto conhecimento no mercado e atuando com bastante dinamismo, planejamento, direção e controle, estando capacitado para diagnosticar as necessidades da empresa para uma tomada de decisão. Dessa forma, o objetivo do artigo foi identificar a importância das funções do controller no apoio à tomada de decisões empresariais. A pesquisa foi realizada de forma bibliográfica com abordagem qualitativa e exploratória, onde através do estudo realizado, foi possível aprofundar a importância deste profissional e suas funções nas empresas e no processo decisório da organização, apontando sempre a melhor estratégia e alternativa com o efeito de trazer resultados assertivos para empresas.

Palavras-chave: Controladoria. Tomada de decisão. Estratégia.

Para participar do debate desse artigo, .


Comentários
Foto do Usuário Diogo De Menezes Cortês Bezerra 09-02-2021 12:50:35

Trabalho muito bem escrito, qual a sugestão de trabalho futuros?

Foto do Usuário Thais Alves Lira 09-02-2021 12:50:35

O trabalho aborda uma temática atual e relevante para a discussão. Como sugestão acredito que os autores podem informar qual a limitação da pesquisa e buscar alguma teoria administrativa que embase a discussão qualitativa com a finalidade de proporcionar maior robustez dos dados apresentados.

Foto do Usuário Dalila Beatriz Senra Hagen 09-02-2021 12:50:35

Excelente artigo! Extremamente atual e a escrita atrativa. Como sugestão gostaria de entender como esse papel de Controller ficaria em empresas de terceiro setor: voces acreditam que o papel é semelhante aquele desempenhado em empresas puramente privadas? Entendo que há um movimento extramamente atual de envio de profissionais do privado para o ambito social, e isso com toda a certeza está gerando impactos para o setor. Como sendo um setor que não visa a lucratividade, como que Controller poderia atuar, respeitando a gestão social em que ele ambientaliza?