MÉTODO QUALITATIVO EM PESQUISA: Possibilidades para pesquisas em consultoria organizacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 261


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Paulo Sergio Carvalho De Souza , Marcia Athayde Moreira , Luciana Rodrigues Ferreira

ABSTRACT
A abordagens qualitativa é uma estratégia de investigação que auxilia a exploração da realidade e o entendimento de fenômenos sociais permitindo que as perspectivas teóricas sejam testadas e/ou analisadas na prática. Nesse contexto, o artigo pretende apresentar comparativamente as principais estratégias, instrumento de coleta e formas de análise da pesquisa qualitativa, ressaltando suas possibilidades para os estudos sobre consultoria organizacional. O texto parte de uma visão geral da pesquisa, enumerando suas abordagens e aprofundando as características da pesquisa qualitativa, além de contemplar uma síntese de cada estratégia, formas de coleta e análise. Ao final uma discussão de caráter sugestivo apresenta a importância da triangulação como forma de se trabalhar com múltiplas técnicas e enriquecer a confiabilidade e validade dos dados coletados independentemente da estratégia de pesquisa escolhida

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O presente artigo explora os detalhes necessários para compreensão sobre a aplicação do método qualitativo em pesquisas organizacionais. É irrefutável a necessidade de esclarecimentos quanto a adoção desse método no processo de construção da pesquisa, seja em qualquer tipo de tema ou em qualquer área científica.

Parabéns pelo objeto de pesquisa. Poderia também destacar a pesquisa qual quanto.

Foto do Usuário Graziela Alves Ribeiro 09-02-2021 09:50:35

sugestão: inserir mais quadro ou gráfico. pergunta:Quais as habilidades mais eficazes na estratégia de investigação?

Foto do Usuário Alcides José Fernandes Andujar 09-02-2021 09:50:35

Muito interessante a abordagem da pesquisa qualitativa.

Foto do Usuário Patricia Da Silva Santos 09-02-2021 09:50:35

O Trabalho mostra-se pertinente, devido a sua linha de pesquisa. Apresentando ao leitor o método qualitativo na pesquisa. Como sugestão para os autores mostra um pouco das suas próprias ideias a respeito do tema. A pergunta em questão, como o método qualitativo ajuda as organizações públicas?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.