PRINCIPAIS INDICADORES DA SATISFAÇÃO DOS USUÁRIOS QUANTO AOS CANAIS DE ATENDIMENTO E AUTOATENDIMENTO EM UMA COOPERATIVA DE CRÉDITO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 5


Certificado de publicação:
Certificado de Debora Aparecida Almeida

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Debora Aparecida Almeida , Patrícia Constante Moraes Dos Santos , Dimas De Oliveira Estevam

ABSTRACT
A necessidade de evolução para atender a crescente demanda de clientes e suas expectativas impulsionam o setor a dar maior atenção à essa área, para tanto o reforço da comunicação entre o sistema financeiro e o usuário se faz necessário, porém ainda há uma certa dificuldade dos usuários, principalmente das agências interioranas, em se adaptarem com o uso da tecnologia; nesse caso, o atendimento presencial tende a ser priorizado. Isso denota um custo desnecessário para as agências e muitas horas de trabalho para os colaboradores que poderiam estar desenvolvendo outras atividades. Diante do exposto a questão ora posta centra-se em responder a seguinte indagação: Como tornar o usuário da instituição financeira mais efetivo nos canais eletrônicos? O presente estudo tem por objetivo identificar quais os principais fatores de satisfação com os canais alternativos de atendimento e autoatendimento no sistema da instituição financeira. A pesquisa, ora apresentada, faz parte de um estudo descritivo realizado na cooperativa Unicred, agência de Curitibanos/SC, desenvolvido em outubro de 2018, no sentido de delinear o perfil de satisfação dos usuários com relação aos serviços mobile e online. Foram selecionados intencionalmente 60 clientes com perfis diversos os quais participaram de uma pesquisa online por meio de um questionário aprovado pela esferas superiores da instituição. De uma forma geral o grau de satisfação com a agência pontuou 9,7% nota 8, 32,2% nota 9 e 58,1% nota 10.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gardênia Mendes De Assunção 09-02-2021 12:50:35

O tema é sem dúvida de grande relevância, no entanto, nas questões de pesquisas apresentadas há desarticulação com os objetivos. Duas perguntas que remetem a resultados diferentes. É preciso rever o direcionamento da pesquisa, e os objetivos. Essa parte está como objetivo, mas ao que parece já é uma afirmação do que deveria parecer nos resultados '' entender o porque o atendimento presencial torna-se a variável mais representativa para os usuários com dificuldades no autoatendimento''.

Foto do Usuário Emerson Aparecido Mouco Junior 09-02-2021 12:50:35

Parabéns pelo artigo, acho que poderiam ser coletados mais dados e realizar devidas comparações, também melhorar o referencial teórico.

Parabens pelo tema ele é relevante, porem o referencial teorico de voces poderia ser melhor, contribuindo mais, e o relacionamento entre clientes e meios de interaçao cliente banco poder ser tema para proximos artigos.