QUEM TRAZ NO CORPO ESSA MARCA POSSUI A ESTRANHA MANIA DE TER FÉ NA VIDA: relato de mulheres empreendedoras de Itaperuna-RJ

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 259


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Joselia Rita Da Silva , Maria Alice Gonçalves Dos Santos Alves , Samuel Filipe Faria De Souza , Rafael Soares Salles

ABSTRACT
O projeto tem como objetivo analisar relatos de mulheres empreendedoras da cidade de Itaperuna-RJ, compreendendo assim suas características e desafios. Assim, visa contribuir ao estudo do empreendedorismo feminino, no campo organizacional, social e econômico. Justifica-se pela crescente participação das mulheres empreendendo no Brasil (socialmente, empresarialmente ou internamente às organizações) o que torna necessário compreender os desafios, oportunidades e perspectivas na visão de tais mulheres. Para a consecução de tais objetivos, utilizou-se do relato de vida, baseado na trajetória pessoal e empreendedora de tais mulheres. Os resultados apontam características comuns entre mulheres, independentemente do tipo de empreendedorismo realizado por elas. Também aponta para fatores sociais e culturais como dificultadores do empreendedorismo feminino.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Vanessa Emanuela Marques De Paula 09-02-2021 09:50:35

O texto está bem escrito e é um tema atual. Talvez o título não esteja totalmente adequado ao objetivo do texto.

Foto do Usuário Deise Araujo Das Chagas 09-02-2021 09:50:35

O trabalho atende os padrões requisitados, sugiro algumas recomendações: quanto ao título, melhor alinhamento do mesmo ao objetivo proposto; o objetivo foi alcançado sobre as características e desafios empreendedores, ele pode ser ampliado? Por exemplo, incluir tendências do perfil empreendedor ou aspectos inovadores relacionados aos perfis. Atualizar o referencial teórico com estudos mais recentes; sugiro rever alguns parágrafos curtos para melhor entendimento do leitor.

Foto do Usuário Kelliane De Jesus Nascimento 09-02-2021 09:50:35

O tema do artigo é relevante e atual, apresenta fluidez na leitura, coerência entre o objetivo geral, revisão de literatura e metodologia, os resultados estão bem apresentados e discutidos, e contribui para os estudos sobre a interrelação entre o empreendedorismo feminino e as questões de gênero. As referências podem ser mais atualizadas.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.