LOVEMARK: Comparativo Entre a Proposta da Marca Melissa e a Percepção Das Melisseiras

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 307


Certificado de participação:
Certificado de Carolina Wiedemann Chaves

Certificado de publicação:
Certificado de Carolina Wiedemann Chaves

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Carolina Wiedemann Chaves , Kellin Brambilla

ABSTRACT
O curioso poder que as empresas têm de encantar clientes e transformá-los de consumidores fiéis à apaixonados pela marca é algo que pôde ser percebido cada vez mais nos últimos tempos. A partir disso, este trabalho tem enfoque principal no conceito de Lovemarks, desenvolvido por Kevin Roberts (2005), que descreve o real relacionamento de amor entre consumidor e marca. A pesquisa busca comparar a proposta da marca Melissa e a visão das Melisseiras, consumidoras fãs da marca. A fim de atingir os objetivos do trabalho, foram realizadas entrevistas com ambas as partes e após, efetuou-se uma análise comparativa para identificar as simetrias e assimetrias entre as visões da marca e das consumidoras. Como resultado do estudo, descobriu-se que existe concordância na maior parte das opiniões dos sujeitos da pesquisa, podendo assim intitular a Melissa como uma Lovemark.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Laís Karla Da Silva Barreto 09-02-2021 09:50:35

Artigo muito bom! Apenas poderia detalhar melhor a metodologia.

Foto do Usuário Cecy De Sousa Lucas 09-02-2021 09:50:35

O artigo esta muito bem estruturado, e com uma excelente revisão bibliográfica, bem como uma ótima dissertação, possibilitando uma leitura fluida e atraente. A pesquisa foi muito bem elaborada e com um ótimo questionário, a unica coisa que iria sugerir,seria com relação ao número de participantes da amostra, bem como dos representantes, poderia ser maior. os resultados ficaram bem claros e explicitos e respondendo aos objetivos do trabalho. E por fim, a conclusão veio fazer um fechamento do trabalho e nos trouxe as limitações encontradas neste processo. um ponto a destacar citado na conclusão é essa oportunidade de dar O feedback para a própria Melissa provoca um enriquecimento muito bom para a empresa.

Foto do Usuário Morgany Leite Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Um tema muito interessante e que é bem desenvolvido no decorrer da pesquisa. Deixarei algumas contribuições para aprimorar o trabalho. 1- A figura precisa conter a referência para a construção do esquema. Foi feito pelos autores, mas com base em quem? Mesmo que seja a partir do trabalho de um compilado de autores, eles precisam estar citados. ''Fonte: Elaborado pelos autores com base em......'' 2- Eu não acredito que o lugar mais adequado para falar da história da Melissa seja o referencial teórico. Veja bem, o referencial é o lugar onde se discute a bibliografia que irá fundamentar a argumentação do seu trabalho, ou será apresentada a fim de identificar os gaps teóricos. A história da Melissa já é uma coleta de dados a ser apresentada no resultado, ou então, como eu acredito que seja o caso, apresentar na introdução, que normalmente trata de descrever contextualização do seu objetivo. 3- Acredito que seja de grande importância caracterizar a ''melisseira''. Quer dizer, Melisseira é quem tem uma Melissa? Duas? Três? Quem não tem nenhuma, mas sonha em comprar e está informada sobre todos os lançamentos? Da forma como foi colocado, parece que são melisseiras as que participaram do evento em questão. Por isso acho importante definir os critérios para caracterizar o respondente como melisseira e depois descrever a partir de que canal elas foram selecionadas e porquê.

Foto do Usuário Ronald Tavares Pires Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema não apresenta uma relevância significativa, pois deveria trazer comparativos com pelo menos mais uma LOVEMARK. Ai invés de estudo de caso único..

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.