Práticas Cambiais: Análise Financeira de Operações de Câmbio

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 306


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Dulce Helena Teixeira E Silva , Munique Bernardo Gomes

ABSTRACT
Este artigo analisa o mercado financeiro internacional seus riscos e opções, tendo como referência operações de travas, e o cenário e critérios adotados pela empresa Reflorestadores Unidos S.A. O objetivo é auxiliar a empresa na tomada de decisões mediante o cenário financeiro atual, entendendo os riscos que o mercado de câmbio oferece, e possíveis soluções para redução de perdas no faturamento. Para o alcance do objetivo proposto, foi realizada uma pesquisa bibliográfica, análise da política adotada pela empresa, análise de mercado atual e perspectivas futuras.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Wagner Dantas De Souza Junior 09-02-2021 09:50:35

O tema é pertinente, principalmente nesse período de crise. A escrita não flui bem. Você deve adaptar o texto para o formato de artigo científico, abranger autores e pesquisas recentes sobre a área, pois o assunto tem potencial. Insira um método de simulação de cenários ou uma análise monte carlo para avaliar as opções de risco/retorno. Sobre o assunto em si, acredito que o dólar não vai baixar de R$5,00 no curto prazo e tende a se valorizar por vários motivos: há déficit da moeda no planeta, baixo nível de reservas em dólar dos países, dívida em dólar (principalmente em países em desenvolvimento). O dólar não se valorizou apenas em relação ao real, mas contra todas as moedas do mundo. Olha o DXY. Eu aposto em um dólar forte para os próximos 5 anos.

Foto do Usuário Afonso Felipe Meireles Barbosa 09-02-2021 09:50:35

A temática é pouco explorada em artigos científicos. Sugiro que a metodologia seja melhor detalhada e os resultados aprofundados.

Foto do Usuário Luiz Reis Ferreira Neto 09-02-2021 09:50:35

tema super relevante, em funcão da volatilidade cambial, o que pode gerar ganhos ou tremendas perdas, dependendo da atividade cambial global.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.