Desigualdade de gêneros: um recorte sobre a realidade das mulheres dentro e fora do mercado de trabalho, no Brasil e no mundo.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 252


Certificado de publicação:
Certificado de Ana Emília Lopes Rodrigues

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ana Emília Lopes Rodrigues

ABSTRACT
Este estudo tem como objetivo analisar criticamente a literatura na qual foi fundamentado, bem como analisar como os dados e fatos cotidianos refletem o quando os indivíduos ainda têm pensamentos enraizados no patriarcalismo.  O artigo se desenvolve com três ponderações: luta pela igualdade de gêneros e dos sexos e as diferenças entre elas; patriarcalismo no mercado de trabalho e obstáculos históricos e atuais para a inserção da mulher no mercado de trabalho de maneira efetiva. Há uma falta de compreendimento quanto a diferença entre sexo e gênero e embora este artigo busque mostrar essas divergências de forma a garantir entendimento sobre o todo, há maior enfoque na luta feminina pelo espaço na sociedade e no mercado de trabalho

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário André Luiz Alvarenga De Souza 09-02-2021 09:50:35

O artigo em si está muito bem escrito e apresenta todos os elementos pré textuais necessários para um artigo cientifíco.

Foto do Usuário Gabriela Cristina Gomes Siqueira 09-02-2021 09:50:35

O texto está muito bem escrito, trás fontes atuais e é gostoso de ler, parabéns!

Foto do Usuário Solange Cristina Do Vale 09-02-2021 09:50:35

A temática é bastante interessante. Escrita clara e fluida. Muito bom de ler o texto!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.