Terceiro Setor: relato de experiência na região de Santo Antônio de Jesus-BA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Terceiro Setor e Responsabilidade Social

Acessos neste artigo: 249


Certificado de publicação:
Certificado de Mônica Matos Ribeiro

Certificado de participação:
Certificado de Mônica Matos Ribeiro

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Maria Madalena Da Silva Frisch , Nívia Martins Menezes , Maria Elizete Do Carmo Coelho , Mônica Matos Ribeiro , Josevandro Chagas Soares , Raiane Cerqueira De Jesus , Gilmar De Jesus Santos

ABSTRACT
O propósito do texto é apresentar o projeto de  pesquisa que está sendo realizado no  município de Santo Antônio de Jesus-Ba, e que objetiva fomentar a inovação  organizacional na área da gestão das organizações do terceiro setor, integrantes do Centro Público de Economia Solidária (CESOL) da região, buscando promover sua sustentabilidade socioeconômica e o desenvolvimento local. Para alcançar esse objetivo, o projeto propõe a elaboração de um diagnóstico situacional e a qualificação dos processos de gestão através, principalmente, da metodologia de aprendizagem experiencial, que utiliza as práticas cotidianas como espaços para o desenvolvimento de novas aprendizagens, sem exigir dos aprendizes o percurso da formação teórica precedente. No entanto, a formação teórica não será preterida, sendo a mesma utilizada quando identificada a sua necessidade. Com resultado espera-se que a melhoria na gestão possibilite a sustentabilidade dos empreendimentos solidários, o fortalecimento da territorialidade e da economia local.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

Parabéns, excelente temática. Estudo relativo a Economia Circular também podem contribuir para análises futuras. Que desafios acreditam que irão encontrar? Principalmente para equalizar a dinâmica de aprendizagem no que concerna a qualificação profissional através da aprendizagem experiencial? Tendo em vista que alguns participantes podem ter formação teórica e outros não.

Foto do Usuário Alysson André Régis Oliveira 09-02-2021 09:50:35

O trabalho apresentado dentro da natureza de relato de experiência de um projeto de pesquisa é bem coerente e coeso dentro do pensamento científico. Muito interessante a ideia de socializar projetos em andamento a fim de situar leitores a possíveis novos achados de pesquisa. Pergunta: Por que não inserir o processo de incubação de empreendimentos econômicos solidários como proposta futura nesta aprendizagem?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.