Dimensões da Personalidade de Marca: Uma Análise da Marca Hering

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 227


Certificado de publicação:
Certificado de Greicy Tambosi

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Greicy Tambosi , Adriana Kroenke , Alejandro Knaesel Arrabal , Ketlin Saleski

ABSTRACT
O primeiro objetivo deste estudo é avaliar a escala de Muniz e Marchetti (2005), a partir de sua aplicação a uma única marca. O segundo objetivo é comparar a escala de Muniz e Marchetti (2005) com os resultados do estudo da marca Hering e entender o comportamento dos atributos nas duas escalas. Para tal, utilizou-se uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa. Os dados foram coletados por meio de questionário, aplicado via correio eletrônico e redes sociais, totalizando 258 respondentes. O tratamento dos dados foi realizado por meio de análise fatorial exploratória. Para a análise da marca Hering, a pesquisa utilizou a escala de Muniz e Marchetti (2005), que explora as dimensões da escala de Aaker (1997). Os resultados indicam que a marca Hering tem credibilidade e é vista como divertida pelos respondentes. Isto demonstra que a construção da personalidade da marca Hering por meio de campanhas publicitárias e por estratégias, reforçam sua personalidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fábio Barboza 09-02-2021 09:50:35

O estudo é interessante, mas poderia apresentar uma revisão de literatura mais moderna e robusta. O que o estudo dessa marca apresenta de novo ao que já se sabe sobre o tema?

Foto do Usuário Tamires Silva Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O estudo tem seu foco em personalidade da marca, que representa uma área de pesquisa relevante e ainda fértil. O artigo é bem escrito e articulado e apresenta clareza quanto ao método, o que permite uma leitura fluída. Senti falta de citações mais atuais. Sugestões para pesquisas futuras: reaplicar a pesquisa utilizando uma técnica de amostragem diferente da bola de neve, que permita refletir o perfil do consumidor Hering em diferentes regiões do país, com um número maior de respondentes. Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.