ESTUDO DE CASO: ABSENTEÍSMO E ROTATIVIDADE EM UMA EMPRESA DE CALL CENTER

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 294


Certificado de publicação:
Certificado de Helena Belintani Shigaki

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Helena Belintani Shigaki , Regina Mara Dias Araújo

ABSTRACT
Neste trabalho foi abordado o Tema: absenteísmo e rotatividade em call center, em uma empresa privada que atua no setor de telecomunicações. O objetivo identificar e analisar os fatores que contribuem para o absenteísmo e rotatividade de funcionários de uma empresa de call center. A pesquisa realizada é de cunho qualitativo, com o método de entrevista em profundidade, realizada com seis profissionais de call center, sendo cinco funcionários e um supervisor. A análise de conteúdo realizada indicou a presença de sete códigos analíticos, sendo: ambiente de trabalho, salário, saúde, aspectos positivos, aspectos negativos, motivação e desmotivação. Dentre as categorias identificadas, a má gestão, má remuneração, estresse, pressão psicológica e desorganização como algumas das causas e efeitos do absenteísmo e rotatividade na empresa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Amanda De Oliveira Marinho 09-02-2021 09:50:35

Trabalho de acordo com os itens de avaliação, percebe-se que trás uma discussão contemporânea com a real crise sanitária que tem impactado muitas organizações. De grande relevância para o mundo acadêmico e empresarial. Como vocês autores percebem essa relação de rotatividade dos colaboradores com essa atual crise sanitária? Parabéns pela temática.

Foto do Usuário Christienne Lopes Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Sugestão: ampliar a amostra em outras organizações.

Foto do Usuário Luiz Fernando Akio Alves Nagahara 09-02-2021 09:50:35

O trabalho está bem elaborado, mas comente alguns erros de formatação na norma do evento. Sugiro rever todas as citações e formatação. Seria interessante conectar melhor o referencial a discussão proposta no final.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.