RELAÇÃO ENTRE A SATISFAÇÃO DOS TRABALHADORES E O ESTILO DE LIDERANÇA ADOTADO POR UM GESTOR: um estudo de caso

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 258


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Renan Ferreira De Araújo , Danielle Fernandes Rodrigues

ABSTRACT
A satisfação do funcionário é tão importante como a satisfação do cliente, visto que as empresas necessitam do funcionário para atingir os seus objetivos. Desta forma, cresce a busca por líderes qualificados e dispostos a contribuir com a empresa para que esta consiga se manter e crescer no mercado, de forma que os funcionários se sintam como parte da empresa e do sucesso que a empresa alcançou. Sendo assim, a proposta deste artigo é identificar como a liderança, e todas as suas particularidades, podem influenciar na satisfação dos funcionários de uma empresa no ramo da administração de condomínios.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

muito bem estruturado com objetivos claros metodologia e resultados e referencias atuais e tema bem contextualizado

Foto do Usuário Christiane Mendes Drozdek Pereira 09-02-2021 09:50:35

Muito Bom! Apenas buscar artigos mais recentes.

Foto do Usuário Cassiana Santos Da Silva Farias 09-02-2021 09:50:35

A metodologia se estrutura em escalas não validadas para o contexto brasileiro, sei que se trata de um pesquisa exploratória, porém para que se capture o fenômeno estudado é preciso que o instrumento ( questionário) seja composto por fatores que foram submetidos a testes para que exista validade psicométrica. A satisfação no trabalho é estuda, verificada e atribuída a vertente teórica da psicologia organizacional e do trabalho, que no Brasil já foi consolidada pelos trabalhos de Siqueira (2008) e por esse motivo, fenômenos que se relacionam com aspectos comportamentais não podem ser investigados sem que se tenham indicadores que possuam validade empírica e teórica. SIQUEIRA, M.M.M. Medidas do comportamento organizacional: Ferramentas de diagnós-tico e de gestão. Porto Alegre: Artmed, 2008. p 265 – 273.

Foto do Usuário Fernando Costa 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante. Bem escrito. Bom artigo. Sugiro publicar.

Foto do Usuário Maria Ivete Da Silva Neta 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante para a área de Recursos Humanos. Achei o texto bem estruturado e compatível com o que se propôs a estudar. Parabéns!

A temática me atraiu deste o título. Parabéns pela escolha do estudo de caso em questão.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.