EDUCAÇÃO FINANCEIRA E O VALOR DO DINHEIRO: CONSUMO DE PRODUTOS DE LUXO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 288


Certificado de participação:
Certificado de SUELLEN DE FATIMA SILVA FREITAS

Certificado de publicação:
Certificado de SUELLEN DE FATIMA SILVA FREITAS

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Suellen De Fatima Silva Freitas , Dionysio Borges De Freitas Junior

ABSTRACT
Comprar agora, deixar para depois, ou preciso mesmo disso ou daquilo, ou até mesmo: Isso vai me fazer realmente bem? O consumo é para meu bem estar ou compro por status e aparência? O consumo tem sido assunto para diversas opiniões, alguns consomem o necessário, outros menos que o necessário e outros muito além do que precisa, o ato da compra se torna hedônico. As finanças pessoais e como o consumidor se comporta frente à oferta são relevantes para todo o mercado, dessa forma o materialismo e em consequência o endividamento dos indivíduos tem se tornado assunto relevante, visto sua interferência na economia local e vida social dos indivíduos. O objetivo desta pesquisa consiste em relacionar os fatores Valor do Dinheiro e Educação Financeira frente ao Endividamento do indivíduo na compra por produtos de luxo através de uma pesquisa quantitativa descritiva por meio do método survey, questionário escala Likert 1 a 5 com 98 questões.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Tatielle Menolli Longhini 09-02-2021 09:50:35

Resumo precisa ser revisto. Citações não seguem padrão ABNT. Como o resultado da pesquisa foi construído? Não ficou claro. Como foram construídos os constructos da pesquisa, para avaliar cada hipótese?

Foto do Usuário Angélica De Oliveira Vieira 09-02-2021 09:50:35

Tema escolhido para abordar de relevância, conteúdo bom. Como sugestão apenas senti a necessidade de utilização de gráficos para representar os resultados obtidos, ainda mais por se tratar de uma abordagem quantitativa.

Foto do Usuário érico Veras Marques 09-02-2021 09:50:35

A Temática é interessante e atual entretanto o autor precisa tratar melhor alguns pontos: 1. Nem todos os constructos utilizados foram abordadods no referencia téorico de forma adequada 2. O feramental estatistico na está adequado para um teste de hipótese 3. O que significa soma e a mesma não foi utilizada na análise 4. média também diz muito pouco O trabalho precisar ser amadurecido em termos de análise dos dados. Mas tem potencial para vir a ser um bom trabalho

Foto do Usuário Dulce Helena Teixeira E Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante, a pesquisa foi bem estruturada, mas me parece que o autor se perdeu um pouco ao apresentar os resultados. Talvez em gráficos os resultados ficassem mais claros.

Foto do Usuário Carla Carolinne Dos Santos Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é relevante e o artigo possui muitos pontos positivos, contudo, gostaria de destacar alguns pontos de melhoria: i) O resumo precisa ser reescrito; ii) Não fica claro se o questionário utilizado foi construído pelos autores ou se foi utilizada de outro estudo. Se foi de outro estudo, deve citá-lo. Se foi construída pelos autores, como foram construídos os construtos? Esse questionário foi validado? Essas informações precisam estar na metodologia; iii) Aprofundar a discussão dos resultados fazendo menção aos estudos abordados no referencial teórico.

Foto do Usuário Sarah Waichert Ramos 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e pertinente ao foco dado a educação financeira recentemente. Para melhoria do estudo, é necessário atenção a alguns pontos. Primeiramente, o resumo não segue o padrão ABNT, sugiro que reescrevam fazendo uma síntese dos pontos principais do texto, como objetivo, metodologia e resultados encontrados. Quando a metodologia e discussão dos resultados é necessário descrever melhor como foi realizada a pesquisa, como: quais os métodos de construção e validação do questionário foram utilizados? Quais autores podem ser utilizados como base teórica para sustentar as hipóteses do estudo? Quais autores do referencial teórico podem ser utilizados para explorar melhor a análise dos resultados? No mais, bom trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.