SUCESSÃO: PLANEJAR PARA PROSSEGUIR.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 275


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Luciane Eufrazino , Robesval Ribeiro Da Silva , Fernada Bassi Sugano

ABSTRACT
O objetivo é o de investigar a importância do planejamento do processo sucessório para perpetuação das empresas familiares. Elas são a forma predominante de organização empresarial em todo o mundo inclusive no Brasil. As empresas se solidificam no momento que se estruturam para dar continuidade na passagem de suas gerações. Através do levantamento bibliográfico e de um estudo em uma empresa comercial na cidade de Araçatuba-SP evidenciamos a importância do planejamento no processo sucessório, dando ênfase ao primeiro processo onde o fundador se desvencilha e sua geração continua rumo a inovação e o empreendedorismo. Informamos que um único caso não pode ser entendido como uma verdade, porem é um passo importante rumo a entender de forma objetiva este tema muito comentado e pouco estudado na nossa região. A perpetuidade do processo tem a finalidade de solidificação e de profissionalização das pequena e médias empresas nesta região.
Palavras chave: Sucessão. Planejamento. Perpetuidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Débora Luiza Fontana Gotardo 09-02-2021 09:50:35

Artigo relevante, sugiro que em futuros estudos seja apresentado ferramentas que possam auxiliar no planejamento sucessório. Para enriquecer a pesquisa é possível fazer um comparativo com outras empresas que realizaram a sucessão?

Foto do Usuário Louise De Quadros Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Muitos autores foram referenciados ao final do texto, mas, não foram utilizados no seu decorrer. Vale ressaltar a importância de se realizar a discussão entre os autores pesquisados durante o texto.

Foto do Usuário Leandro Cesar Moreira Santos 09-02-2021 09:50:35

Título e apresentação confusa. Poderia discorrer mais sobre a intenção do artigo e costurar melhor os parágrafos.

Foto do Usuário José Abel De Andrade Baptista 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela conclusão do artigo e continuem sempre pesquisando.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.