A UTILIZAÇÃO DE JOGOS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO PARA O DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS EMPREENDEDORAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

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AUTORIA

Fabiana De Agapito Kangerski

ABSTRACT
Este estudo tem como objetivo caracterizar os jogos, enquanto estratégia de ensino com foco no desenvolvimento de competências empreendedoras. É uma pesquisa com abordagem qualitativa e quantitativa, desenvolvida por meio da realização de oficinas de jogos com alunos do Instituto Federal de Santa Catarina, Câmpus Garopaba. Observou-se que os jogos são estratégias de ensino que permitem a espontaneidade, a imaginação, a criatividade, o raciocínio e o trabalho de elementos importantes para a formação empreendedora. A pesquisa também demonstrou que a aplicação do Ciclo de Aprendizagem Vivencial é uma ferramenta importante que ajuda na assimilação do conhecimento pelos alunos, fazendo uma interconexão entre o jogo e a aprendizagem.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Carlos Francisco Simões Gomes 09-02-2021 09:50:35

artigo faz uma proposta interessante que poderá agregar uma discussão tematica

Foto do Usuário Paula Botelho Fagundes 09-02-2021 09:50:35

Temática muito boa e relevante, poderá dar muitas contribuições.

Foto do Usuário Elzimarkson Castro De Lima Santos 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante e prático para o objetivo proposto,trazendo estratégias de ensino para formação empreendedora e aprendizagem vivencial;

Foto do Usuário Joslene Lacerda Barreto 09-02-2021 09:50:35

artigo relevante traz um tema atual, precisa trazer clareza e objetividade na definição dos objetivos.

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