Mobilidade como serviço uma análise na cidade de São Paulo

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 273


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Emerson Aparecido Mouco Junior , Juliano Cesar Dos Santos Braz , Laiane Maiara Guerreiro Pardinho

ABSTRACT
Em um mundo em que as conexões estão se tornando cada vez mais digitais e em que as empresas estão começando a se tornar mais enxutas, os avanços tecnológicos têm permitido a criação de novos modelos de negócios, baseados em plataformas digitais. Marketplaces como Airbnb ou Uber oferecem serviços inovadores de entrega, criação de valor e captação para seus clientes. No entanto, este tipo de mercado atrelado ao aumento da frota pode ser prejudicial ou gerar um menor impacto para o meio ambiente. O presente artigo buscou analisar através de documentos e publicações de órgãos do setor se isso está ajudando ou não a diminuir a emissão de gases na atmosfera.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Antonio Carlos Franco 09-02-2021 09:50:35

Artigo interessante, mas faltou seguir as recomendações de formatação do congresso. Parabéns

Foto do Usuário Débora Dos Santos Knopf 09-02-2021 09:50:35

O Artigo não está nas normas do Evento. Entretanto, o tema é bastante relevante. Na introdução consta que o objetivo ''é analisar como as inovações no campo do transporte vem afetando e melhorando, ou não, a mobilidade urbana das pessoas'', porém na discussão dos dados não apresenta por exemplo informações da quantidade por exemplo de UBER na cidade de São Paulo e como isso tem afetado a mobilidade? as pessoas estão usando mais esses serviços de transporte ou não? Existem 2 parágrafos repetidos no texto (''O número de automóveis aumentou, devido''). Sugiro ressaltar mais a questão da Inovação no campo do transporte, o impacto e benefícios para mobilidade e como isso tem contribuído ou não para as questões ambientais (emissões de gases).

Foto do Usuário Talita De Souza Costa 09-02-2021 09:50:35

O Artigo não está formatado conforme as normas estabelecidas, mas o tema é atual e relevante. pretende continuar com a pesquisa, comparar a mobilidade em cidades e países diferentes? Parabéns pelo trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.