Educação Corporativa: universidades corporativas como apoio à gestão estratégica sustentável

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 221


Certificado de publicação:
Certificado de Albaniza Irani Sales

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Albaniza Irani Sales , Ademir Macedo Nascimento

ABSTRACT
Este estudo trata-se de uma pesquisa de caráter qualitativo e a metodologia empregada baseou-se no levantamento de dados através de análise documental sobre a educação corporativa, e sua expressiva ferramenta estratégica, no caso, as universidade corporativas. A pesquisa tem por finalidade essencial analisar o processo evolutivo da educação corporativa, e evidenciar o papel significativo das universidades corporativas do Brasil no que se refere a implantação de cursos, workshops e ações de treinamentos, e ações sociais desenvolvidas por estas instituições em detrimento à ações estabelecidas a partir da gestão estratégica das organizações direcionadas a atender demandas de mercado relacionadas aos novos modelos de gestão sustentável.
Palavras-chave: Universidade Corporativa. Gestão Estratégica. Cultura Organizacional. Sustentabilidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Renata Vivian De Miranda 09-02-2021 09:50:35

Faltou colocar os achados no resumo. O referencial teórico está bem embasado. As referências bibliográficas estão alinhadas ao Estado da Arte. No geral o artigo está bom.

Foto do Usuário Marili Siqueira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é muito atual e apresenta um bom estudo sobre o assunto, muito relevante

Foto do Usuário Arlete Cherobini Orth 09-02-2021 09:50:35

Trabalho bem estruturado e bem escrito. Temática atual e pertinente.

Foto do Usuário Américo António Humulane 09-02-2021 09:50:35

O artigo constitui uma boa contribuicao para o tema ''universidades corporativas como apoio à gestão estratégica sustentável das organizacoes''. Nota-se um grande aprofundamento do tema, uso de varias referencias bibliograficas. Contudo, os findings do estudo nao sao apresentados no Abstract embora sumarizados nas consideracoes finais.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.