A GESTÃO EMPRESARIAL SOB A ÓTICA DA GESTÃO BASEADA NO VALOR: UM ESTUDO DO SETOR BANCÁRIO DA B3.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Finanças

Acessos neste artigo: 284


Certificado de publicação:
Certificado de Tiago de Jesus Mendes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Tiago De Jesus Mendes

ABSTRACT
O estudo teve como problemática da pesquisa identificar como a gestão baseada no valor contribui na gestão empresarial dos bancos. O objetivo geral desse estudo é identificar como a gestão baseada no valor influencia na gestão empresarial dos bancos. Os objetivos específicos é analisar a gestão empresarial dos bancos através dos índices de gestão baseada no valor e descrever a importância dos índices da gestão baseada no valor para os bancos. Foram consultadas as informações do site da Brasil, Bolsa e Balcão- B3 para selecionar as empresas bancárias da pesquisa que são: Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Banco Bradesco e Banco Santander Brasil que representam 89,62% dos ativos totais do setor de atuação banco na B3, utilizando sempre como base as fontes bibliográficas. Os bancos foram selecionados pelo critério de valor total dos ativos, sendo selecionados os quatro maiores bancos da bolsa de valores do Brasil. Os resultados dos indicadores de gestão baseado no valor foram retirados do site comdinheiro que é um sistema integrado de informações financeiras via web que abrange Fundos de Investimento, Produtos de Tesouraria, Ações, Empresas de capital aberto, Títulos Públicos, Moedas, Commodities, Derivativos, Carteira de Investimento, Participações Acionárias, entre outros. Os objetivos propostos pela pesquisa foram alcançados, pois se identificou que os bancos analisados estão preocupados com a geração de valor e estão melhorando a gestão empresarial, contudo a análise estatística demonstrou que devido a instabilidades da economia Brasileira no período de 2010 a 2017 o valor dos bancos ficaram negativos um resultado que impacta diretamente na gestão empresarial dessas empresas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS

O artigo apresenta uma falta de lógica na escrita, mas de forma geral é um bom trabalho.

Foto do Usuário Brenda Melissa Fonseca 09-02-2021 09:50:35

O trabalho possui uma proposta interessante, contudo ela precisa ser reformulada em uma lógica mais didática, pois a leitura está confusa. Além disso, acho que precisa acrescentar mais suporte teórico e deixar as conclusões mais claras conforme o objetivo geral e específicos foram propostos. Parabéns pelo seu trabalho, Tiago Mendes.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.