Aplicação do modelo dos cinco gaps em momentos de pandemia da covid-19: O caso de uma empresa de transporte da Zona da Mata Mineira

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 289


Certificado de publicação:
Certificado de LAURA ALINE CALDI DE AZEVEDO

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Laura Aline Caldi De Azevedo , Maria Cristina Drumond E Castro , Danilo De Oliveira Sampaio

ABSTRACT
O presente trabalho apresenta um estudo de caso da aplicabilidade da ferramenta de qualidade 5 gaps para avaliar a qualidade do serviço prestado e identificar possíveis pontos de melhoria relacionadas ao transporte rodoviário interestadual de passageiros, por meio dos atributos valorizados pelos respondentes diante do serviço prestado. A pesquisa possui uma natureza aplicada, exploratória e descritiva, categorizando-se de maneira quantitativa, visto que empregou os modelos estatísticos para validação dos resultados obtidos. O questionário aplicado foi uma adaptação da escala SERVQUAL, cujos resultados apresentados revelam lacunas entre a percepção do cliente e a prestação do serviço pela empresa, o que possibilitou a formulação de propostas e sugestões de melhoria na oferta do serviço. O trabalho realizado confrontou-se com dificuldades advindas da pandemia da COVID-19 desde a sua concepção à sua implementação visto que o setor de transporte de passageiros foi altamente impactado pela pandemia. O estudo possibilitará à empresa definir ações em seu planejamento estratégico atendendo os resultados e o novo cenário.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Katia Gislaine Baptista Gomes 09-02-2021 09:50:35

O tema é de relevância para as empresas prestadoras de serviços. Sugere-se rever o título, considerando que os dados foram coletados em janeiro, enunciar no título o momento de pandemia não procede. Não é recomendado utilizar autores no momento das conclusões do estudo.

Foto do Usuário Joyce Silva Soares De Lima 09-02-2021 09:50:35

O trabalho é bastante interessante; os autores conseguiram lincar um tema importante da administração com o contexto atual que estamos vivendo. Parabéns aos envolvidos.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.