EQUIPES DE ALTA PERFORMANCE: IMPACTOS DA TRANSFORMAÇÃO DE GRUPOS EM UM TIME ALTAMENTE SINCRONIZADO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 253


Certificado de publicação:
Certificado de Jussara Nunes Andrade

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jussara Nunes Andrade

ABSTRACT
Com o desenvolvimento acelerado de novas tecnologias e a concorrência acirrada por novas oportunidades, percebeu-se que, cada vez mais as organizações não apenas estão mudando a forma de pensar as suas ações estratégias, como passaram a investir em seu capital intelectual, demonstrando interesse nas pessoas e no resultado que estas produzem quando trabalham juntas.  O presente artigo tem por finalidade destacar os ganhos no desenvolvimento de equipes de alto desempenho, através da excelência dos resultados e a maior agilidade no alcance dos objetivos organizacionais. Demonstrar o papel do líder facilitador e a sua importância na contribuição e construção de um “time” motivado e comprometido.  Uma equipe de alta performance torna-se uma poderosa ferramenta ao agregar os conhecimentos individuais aos organizacionais, atuando em sinergia e com foco no todo; permitindo que o conhecimento seja consolidado e perpetuado. Desta forma as equipes de alta performance tornaram-se um valioso diferencial competitivo de mercado entre as organizações.

Palavras chave: Equipes. Gestão do Conhecimento. Liderança.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gena 09-02-2021 09:50:35

Sugiro apresentar autores mais atuais pois há inúmeras obras mais atualizadas referente ao tema

Foto do Usuário Luiz Henrique Gomes Saraiva 09-02-2021 09:50:35

Excelente artigo e muito util. O seu formato esta.muito grande para artigo. Com 36 paginas. Mas esta muito bom, se alresenta de forma clara e objetiva.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.