CONSUMO COLABORATIVO: ATRIBUTOS RELEVANTES NA PERCEPÇÃO DOS USUÁRIOS DO APLICATIVO UBER

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 265


Certificado de publicação:
Certificado de Elisania Araújo Mendes

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Anderson Lopes Nascimento , Maria De Lourdes De Melo Salmito Mendes , Daniela Bandeira De Carvalho , Maurício Mendes Boavista De Castro , Antonio Vinicius Oliveira Ferreira , Elisania Araújo Mendes , Anderson Lopes Nascimento

ABSTRACT
Os consumidores estão experimentando novas formas de consumo ofertadas por ideias de negócios inovadores, desconstruindo e construindo uma nova cultura de consumo em escala mundial. Tudo em virtude dos avanços proporcionados pela internet e o desenvolvimento de aplicativos que conectam pessoas interessadas em ofertar e adquirir produtos e ou serviços, conhecida como consumo colaborativo. Diante disso, o trabalho buscou identificar os atributos relevantes para os usuários do serviço de transporte da Uber em Teresina-PI (Brasil), foram aplicados formulários eletrônicos, que contaram com a colaboração de 278 usuários do serviço. Os resultados revelam que a maior parte desconhece a expressão relacionada a esse novo modo de consumir - consumo colaborativo - e que os atributos relacionados a conveniência do serviço estão entre os mais relevantes.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcela Barbosa De Moraes 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante e atual. Qual é a contribuição do trabalho para a academia e a sociedade?

O estudo é interessante, mas reflete apenas uma região específica.Seria interessante abranger outras regiões do país para uma consolidação dos dados e entender de forma abrangente o impacto desse consumo colaborativo desse tipo de serviço de transporte e uma conclusão mais assertiva do aplicabilidade dos resultados.

Foto do Usuário Silvana Silva Vieira Tambosi 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta uma temática bastante atual no contexto econômico.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.