INTERAÇÃO COM CLIENTE, SATISFAÇÃO & INOVAÇÃO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 255


Certificado de publicação:
Certificado de Kátia Duarte Magalhães

Certificado de participação:
Certificado de Kátia Duarte Magalhães

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Kátia Duarte Magalhães

ABSTRACT
O objetivo geral deste artigo foi apresentar a importância da interação do empresário com seu cliente e descrever alguns exemplos das inovações advindas das empresas que fizeram a interação. Este artigo usou como base somente os dados do Programa ALI, primeiro ciclo, de janeiro à outubro de 2019. Os escritórios regionais de Campinas, Piracicaba, Sorocaba e Vale do Ribeira, fazem parte da região R08 - do Programa ALI, Foram 18 agentes, 324 empresas em 36 cidades na região R0. Este artigo é basicamente qualitativo. Mais do que nunca - fazer a interação com o cliente, qualquer pergunta aberta, relacionada aos desejos, vontades e os sentimentos deste. Entender o que faz um consumidor comprar um produto ou serviço de uma empresa e não de outra - é relevante, questão de sobrevivência mesmo. Não é só atendimento, não é só preço, não é só facilidade para estacionar, não é só qualidade do produto - é mais. É fazer na interação com o cliente as perguntas corretas.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Henryque Rodrigues Lima 09-02-2021 09:50:35

Achei muito interessante o artigo. Admito que não conhecia o Projeto ALI e o presente artigo me deixou muito interessado no assunto.É nesses momentos que vemos a importância do contato empresa-cliente, sendo o feedback do cliente algo decisivo hoje em dia no desenvolvimento das empresas.

Foto do Usuário Eduardo Zeferino Maximo 09-02-2021 09:50:35

Introdução: Falta de clareza nos objetivos e problema da pesquisa. Metodologia: Na parte de metodologia, o autor deixa claro os passos que irá executar, bem como sugestão, os últimos dois parágrafos deveriam ir para a parte introdutória do artigo. Revisão da literatura: O referencial teórico é incipiente, pois não traz a definição dos principais constructos da pesquisa. Quando o fez, utiliza poucas referências, como no caso da definição de inovação. Resultados: os resultados não possuem uma estruturação com a revisão da literatura. O Artigo demonstra um ótimo potencial, havendo a necessidade principal de ajustes na revisão de literatura, para realizar uma melhor definição e apoio dos resultados.

Foto do Usuário Edvaldo De Farias 09-02-2021 09:50:35

Uso de fontes não-científicas e sem relevância para abordagem dessa importante temática empobrecem o conteúdo e minimizam sua contribuição em termos de conhecimento.

Foto do Usuário Rocio Dell Oro 09-02-2021 09:50:35

O título é bem mais interessante do que o conteúdo. Embora disso acho que é um tema muito atual especialmente num contexto de pandemia, onde as empresas tem que fazer um focus no cliente. Tem dados que talvez não compreendi a relevância de colocá-los e por momentos o objetivo da mensagem não estava clara.

Foto do Usuário Karla Roberta Santos 09-02-2021 09:50:35

Temática interessante, mas sugiro revisão do texto e que seja mais robusto.

Foto do Usuário Josimar José Smaniotto 09-02-2021 09:50:35

O tema é atual e de extrema relevância. O trabalho é de fácil leitura, e forma com que está estruturado da uma sequência prática para o entendimento do assunto; Parabéns!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.