A RELAÇÃO ENTRE LOGÍSTICA REVERSA E AS PRIORIDADES COMPETITIVAS: UM ESTUDO DE CASO NA EMPRESA COCA-COLA

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 295


Certificado de publicação:
Certificado de Jovane Carlos Moreira Ferreira

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jovane Carlos Moreira Ferreira , Elvis Magno Da Silva , Suelen Aparecida De Souza Fernandes

ABSTRACT
Existem vários fatores que influenciam no desenvolvimento de uma organização, como econômicos e tecnológicos. No entanto, a adoção de uma gestão da produção de qualidade junto a uma logística reversa eficaz pode gerar uma grande vantagem competitiva entre as demais empresas. O presente trabalho teve como propósito analisar o potencial da logística reversa como uma ferramenta para o alcance das prioridades competitivas a partir da análise da empresa Coca-Cola. Constatou-se que a empresa analisada apresentou resultados positivos, uma vez que a empresa se destaca em todas as prioridades competitivas levando em consideração a logística reversa como ferramenta. Além disso, apenas um dos critérios não obteve uma relação entre prioridades competitivas e logística reversa.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alcione Lino De Araújo 09-02-2021 09:50:35

O artigo é de valiosa contribuição para o contexto

Foto do Usuário Elvis Magno 09-02-2021 09:50:35

Sugere-se acrescentar referências internacionais no referencial teórico.

Foto do Usuário Charlene Bitencourt Soster Luz 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo excelente artigo que está muito bem escrito, organizado, ilustrado e a relação entre logística reversa e competitividade é uma discussão necessária. Sugestão: Fazer um breve parágrafo tratando sobre a relevância social da reciclagem das PETs. Pergunta: No que tange à inovação, vocês consideram a utilização de PET biodegradável como alternativa a ser considera para a redução do impacto ambiental? Parabéns novamente e continuem explorando a temática da logística reversa!

Foto do Usuário Lucas Damaso Assis 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho, tema muito interessante. Artigo esta bem estruturado e organizado. Parabéns pela ótima escolha do tema e abordagem!

Excelente trabalho. O autor soube escrever muito bem seu artigo, de forma coerente e compreensível, sanando possíveis dúvidas e trazendo informações sobre o tema escolhido. Parabéns!

Foto do Usuário Larissa Nascimento Monteiro 09-02-2021 09:50:35

Excelente abordagem de um tema tão atual e relevante, e um estudo extremamente bem estruturado de uma das maiores potentes do mundo. Parabéns, ótimo artigo!

Foto do Usuário Niomar Jose Marcos 09-02-2021 09:50:35

Poderia explorar melhor o tema nessa empresa que é uma das grandes responsáveis pela poluição a nível global do meio ambiente com as suas garrafas pets. Relacionar a existência de politicas e compromisso com o meio ambiente e a sustentabilidade dos recursos naturais para as futuras gerações; de uma estrategia da organização para reduzir os impactos da sua atividade ou ainda existência de ações a montante e a jusante da cadeia integrada de suprimentos e logística integrada para mitigar os efeitos do negocio no meio ambiente.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.