HOLDING COMO ESTRATÉGIA DE NEGÓCIOS: UM ESTUDO NO CENÁRIO DO AGRONEGÓCIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 309


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jessica Neumann , Jusceliany Rodrigues Leonel Correa , Ediane Carbonara , Presline Blum Da Silva , Arlete Cherobini Orth

ABSTRACT
Este estudo tem como objetivo identificar a relação existente entre a constituição de holdings e a atividade do agronegócio, demonstrando qual a forma mais viável de constituição de uma holding no cenário do agronegócio. Abordando a análise qualitativa, de duas modalidades de holding, sendo a forma de constituição pura ou mista, levando em consideração os impostos federais incidentes no exercício da atividade rural, bem como comparado aos benefícios tributários de permanecer como pessoa física (PF). Demonstrando aos produtores rurais a viabilidade de migração para a pessoa jurídica (PJ). Para obter resultados relevantes em relação a prática da forma de constituição das holdings foi considerada uma entrevista realizada com empresa especializada em constituição de holdings. Através do estudo de caso ocorreu a análise com duas empresas denominadas Alfa e Beta, a análise foi realizada com o uso de dados de natureza primária, de abordagem qualitativa. De acordo com seu faturamento foi identificado que, as atividades, bem como as despesas operacionais ligadas a atividade, a pesquisa se finda
respondendo a hipótese 2: É viável ter a holding como produtora, sendo sua forma de constituição mista, para ambas torna-se viável a constituição de uma holding mista, porém de acordo com atividade da holding pura torna se viável a permanência como pessoa física, desta forma fazendo com que torne-se inviável que a holding cumpra seu papel como entidade protetora do patrimônio, porém na holding mista pode ser usada como estratégia de negócios.
Palavras-Chaves: Holding. Tributários. Patrimônio. Constituição

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jose Arilson De Souza 09-02-2021 09:50:35

Conteúdo com relevante contribuição para a área de pesquisa.

Foto do Usuário Marcelo Mesquita Chaves 09-02-2021 09:50:35

Tema relevante e trabalho com resultados interessantes. Sugere-se a revisão das citações uma vez que várias não estão no padrão ABNT. Além disso, sugere-se revisão geral do texto no aspecto de pontuação (vírgulas), pois em alguns trechos a leitura não fica clara e com fluidez. Acredito, também, que a entrevista com a empresa de consultoria poderia ser mais explorada e apresentada.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.