Compras Públicas em Saúde: comparação da eficiência de municípios do Paraná

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 410


Certificado de publicação:
Certificado de Caroline Nayara Marilac Flor

Certificado de participação:
Certificado de Caroline Nayara Marilac Flor

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pablo Henrique Paschoal Capucho , Caroline Nayara Marilac Flor , Saulo Fabiano Amâncio Vieira , Vera Lúcia Tieko Suguihiro

ABSTRACT
O trabalho teve por objetivo comparar a eficiência das compras públicas de medicamentos dos municípios de Curitiba, Foz do Iguaçu, Londrina, Maringá e Ponta Grossa. Para tanto, foram levantados os valores das compras públicas dos municípios nos portais municipais de acesso à informação de 11 medicamentos. A comparação foi feita entre os municípios e com o Banco de Preços da Saúde, Consórcio Paraná Saúde, Nota Paraná Consumidor e Nota Paraná Governo. Foi possível observar que apesar de ter um cenário positivo na maioria dos municípios, ainda existe margem para uma otimização das compras públicas nos municípios a fim de buscar uma maior eficiência e economicidade nas compras públicas em saúde.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alice Nascimento Rocha Moura 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem estruturado, fundamentado e objetivo. Qual a sugestão ficaria para otimização das compras públicas?

Artigo muito bem construído, respeitando as normas ABNT para trabalhos acadêmicos. Objetivos e metodologia foram claramente apresentados, facilitando a compreensão da proposta dos autores. O texto apresenta-se coeso e coerente, trazendo uma discussão pertinente e atual. Parabéns aos autores!

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.