OS VALORES ASSOCIADOS AO CONSUMO DE PRODUTOS RELACIONADOS AO BEM-ESTAR

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 228


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Sergio Silva Dantas , Caroline Medeiros Dos Santos , Guilherme Minelli D’andréa , Luiz Felipe Jaques Coelho , Victor Hugo Protti Carbajo

ABSTRACT
Nos últimos anos, é notável a expansão do mercado de produtos e serviços relacionados à saúde e ao bem-estar. Por isso, este estudo buscou identificar quais as motivações que levam os indivíduos a consumirem estes produtos e serviços, contribuindo para o crescimento deste mercado. Primeiramente, foi realizado um questionário com 185 respondentes selecionados aleatoriamente para levantar aspectos sociais e demográficos deste público e também traçar perfis para realização da segunda etapa, o laddering, realizado com 13 respondentes selecionados de acordo com alguns critérios obtidos a partir do questionário. Os resultados obtidos permitiram descobrir quais os valores que os respondentes atribuem ao consumo de produtos e serviços de bem-estar. Sendo assim, os valores encontrados foram: vaidade, felicidade, realização pessoal, estilo de vida, conforto e longevidade.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eduardo R Mangini 09-02-2021 09:50:35

Artigo bem estruturado, com boa revisão de literatura e boa explicação do método usado. A técnica de laddering foi bem empregada o que revelou importantes aspectos do comportamento do consumidor

Foto do Usuário Helena Belintani Shigaki 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo os autores pelo tema escolhido e o rigor metodológico adotado, utilizando o Laddering e o método Delphi. Deixo aqui, como sugestão de leitura, aos autores e a outros interessados pelo método, a tese de Matheus Lemos ''Modelo cognitivo-comportamental de compra de falsificados e a tipologia dos consumidores belohorizontinos'', de 2018.

Foto do Usuário Elan Nascimento Apolinário 09-02-2021 09:50:35

Quero parabenizar os autores pelo excelente artigo, bem escrito, fundamentado e com uso de uma boa ferramenta na pesquisa. Como sugestão fica o fato do estudo ter ficado muito extenso para um artigo, seria interessante sintetizar alguns pontos do texto, principalmente na introdução, que ficou muito longa para uma introdução, e no referencial teórico, também muito longo para a estrutura de artigo solicitado para este congresso. Deixo o seguinte questionamento: quais as influências da propaganda na alteração da percepção de valor dos consumidores de produtos relacionados ao bem-estar?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.