O CREDENCIAMENTO COMO FERRAMENTA DE APOIO NA AUDITORIA EM SAÚDE

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 3


Certificado de publicação:
Certificado de TATIANA SOUZA DA SILVA WERLE

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Tatiana Souza Da Silva Werle , Antonio R. De Andrade. D.sc.

ABSTRACT
O credenciamento surgiu como estratégia para contratação de serviços de saúde no âmbito da Administração Pública. É composto por diferentes fases, todavia é importante a colaboração de uma equipe multidisciplinar e do serviço de auditoria, durante a etapa de elaboração. Este estudo tem como objetivos identificar os principais problemas enfrentados pela auditoria em saúde e demostrar como o processo de credenciamento impacta diretamente na qualidade da assistência prestada. Através de uma revisão bibliográfica , onde foi utilizada a base de dados LILACS e SciELO, foram selecionados 14 artigos alinhados ao objetivo do estudo, onde identificou-se ausências dos seguintes critérios: anotações de enfermagem, definição de protocolos, avaliação da qualidade, satisfação do usuário, definição de materiais e medicamentos, adoção de pacotes e requisitos mínimos necessários a contratação. Em suma, pode-se verificar que o serviço de auditoria desempenha papel vital na elaboração dos processos de credenciamento, sendo importante que os gestores de contratos e os auditores estejam interligados em prol de identificar os pontos fracos e dirimir as deficiências, buscando contribuir para que a organização atinja o máximo de sua eficiência.
Palavras-chaves: Auditoria; Credenciamento; Saúde; Eficiência.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcos André Da Silva 09-02-2021 12:50:35

O objetivo é muito abrangente pois se propõe a identificar os principais problemas enfrentados pela auditoria na saúde. O objetivo descrito no resumo não tem ligação total com o título. O objetivo confunde sobre onde realmente o trabalho deva chegar.

Foto do Usuário Rita Lucia Bellato 09-02-2021 12:50:35

O tema do trabalho está bem escrito e é bastante relevante para a Administração Pública. Porém, o título, os objetivos e a problemática estão desalinhados. O título não abarca o que o objetivo deseja alcançar e o objetivo está muito abrangente. Precisa alinhar o foco. Rita Lucia Bellato