ESPAÇO DA MULHER NO MERCADO DE TRABALHO: UM ESTUDO SOBRE EMPREENDEDORISMO FEMININO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 228


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jéssica Wendling

ABSTRACT
Apesar do aumento da participação das mulheres nos postos de trabalho e da redução da disparidade salarial média entre os gêneros, elas ainda enfrentam uma grande dificuldade de serem remuneradas e reconhecidas em comparação aos homens. Esta desigualdade no âmbito do trabalho traz para a mulher, a ideia de que ter o seu negócio próprio se torne atraente, já que, possibilita bem-estar psicológico, a oportunidade de guiar sua própria carreira e alcançar o sucesso de forma autônoma. Este estudo tem como objetivo identificar as experiência das empreendedoras do Vale do Rio dos Sinos e os principais fatores de motivação destas mulheres para redirecionar sua carreira ao empreendedorismo; respondendo à pergunta: quais as experiência das empreendedoras do Vale do Rio dos Sinos e os principais fatores de motivação destas mulheres para redirecionar sua carreira ao empreendedorismo? No presente artigo utilizou-se a pesquisa Survey, de investigação quantitativa com uma amostra de 42 empreendedoras do Vale do Rio dos Sinos/RS. As principais referências utilizadas foram Anderson e Woodcock (1996), Beauvoir (1970), Diniz (2004), Jonathan (2001), Jonathan (2005), Rocha-Coutinho (2003), entre outros. Esta investigação permitiu identificar que para as mulheres, o mercado empreendedor possibilita criar um negócio a qual elas se identificam e possam progredir profissionalmente, além de, afirmar os seus próprios valores e estilo de vida.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Denise Teresinha Almeida Marcon 09-02-2021 09:50:35

Penso que ao concluir faltou maior interligação com o objetivo proposto.

Foto do Usuário Janielen Pissolato Deliberal 09-02-2021 09:50:35

Olá..parabéns pela construção do estudo, um tema muito pertinente..senti falta ao final, nas considerações finais, quais foram as limitações do estudo e quais novas oportunidades de estudos futuros poderiam ser desenvolvidos?

Foto do Usuário Ariele Silva Moreira Rodrigues 09-02-2021 09:50:35

O artigo não está no template do congresso. Algumas referências não estão conforme ABNT. Ausência de autores mais atuais. conclusão não teve um fechamento adequado. Mas no geral o artigo é relevante!

Foto do Usuário Thamires Brito Da Silva 09-02-2021 09:50:35

O tema é bastante relevante, mas poderia fazer uso de literatura mais atual, buscar outros artigos e trabalhos relacionados ao tema, o que poderia resultar numa conclusão mais estruturada, atendendo de fato o objetivo do trabalho. A partir do seu trabalho, qual seria a sugestão de estudos posteriores?

Foto do Usuário Angélica De Oliveira Vieira 09-02-2021 09:50:35

O tema é bastante atraente, porem ele é abrangedor, como o trabalho se destinou a falar sobre um estudo de caso, senti necessidade de o mesmo está exposto ao título, do mais cumpriu com o que se destinou.

Foto do Usuário José Abel De Andrade Baptista 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela conclusão do artigo e continuem sempre pesquisando.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.