SATISFAÇÃO COM A VIDA EM TEMPOS DE ISOLAMENTO SOCIAL: UM ESTUDO COM ALUNOS DA UFSM

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 222


Certificado de participação:
Certificado de Géderson Donaduzzi

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Caroline Dos Santos Porto , Gabrielle Fagundes Postiglioni , Géderson Donaduzzi , Kelmara Mendes Vieira , Leander Luiz Klein

ABSTRACT
No Brasil, a exemplo do que ocorreu em outros países, em virtude da pandemia do coronavírus, foram adotadas medidas não farmacológicas, como o isolamento social, interferindo assim na vida de todos. O presente estudo investigou a influência do isolamento social na satisfação com a vida dos estudantes da Universidade Federal de Santa Maria. Para isso adotou-se uma survey online, cujas respostas foram analisadas com estatística descritiva, análise fatorial exploratória e regressão linear. Os resultados indicam que a maioria dos estudantes compreendeu a importância de seguir as orientações e se adaptou às regras impostas pelo poder público, apesar das alterações nas rotinas acadêmicas, pessoais e profissionais. Já, pela necessidade de permanecer em casa, percebem queda na produtividade, alterações de humor, sentimentos de angústia e ansiedade e, indicaram uma redução na satisfação com a vida, quando comparada a do período anterior à pandemia.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Isabela Mendes Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Parabéns, gostei bastante do tema e da abordagem do artigo.

Foto do Usuário Thiago Schirmer Feltrin 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo artigo, tema bem atual e de fácil compreensão durante a leitura.

Foto do Usuário Celeste Aparecida Lopes Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Temática de suma importância diante do atual momento, texto muito bem estruturado. Sugestão: evidenciar formas que possam amenizar a queda na produtividade dos universitários, como implementação de atividades remotas que chamem a atenção dos universitários. Sugiro também o aprofundamento dos estudos a cerca do tema. Pergunta: Nesse contexto, os autores acreditam que a satisfação de vida e a produtividade não somente dos discentes, mais da sociedade como um todo podem ser retomadas normalmente pós pandemia?Parabéns aos autores, excelente trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.