REFLEXOS DA TRANSFORMAÇÃO DIGITAL NO MODELO DE NEGÓCIO DOS GRANDES BANCOS COMERCIAIS: UM ESTUDO EXPLORATÓRIO

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Acessos neste artigo: 227


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gilberto Perez , Renato De Souza Santos , Carolina Veras De Oliveira , Paulo Henrique Morales Silverio , Roseane Lopes Santiago , Victor Souza Nascimento , Yuri Da Silva Vargas

ABSTRACT
A transformação digital está mudando a forma de fazer negócio nos grandes bancos comerciais, pois para se destacar no mercado, as organizações precisam se reinventar e acompanhar as mudanças recorrentes do setor em que atua. O objetivo deste trabalho é analisar e identificar os reflexos no modelo de negócio em bancos comerciais motivados pelo o avanço tecnológico. Os conceitos utilizados abordam temas como administração de empresas, modelo de negócio, transformação digital e setor financeiro. Por meio de pesquisa qualitativa e entrevistas realizadas, foi possível analisar com base na experiencia profissional as mudanças causadas e suas percepções sobre os novos modelos de negócios. Esse estudo permitiu a identificação dos processos que se adaptaram com o passar dos anos e o que a tecnologia pode proporcionar futuramente. Conclui-se que ferramentas de negócios foram desenvolvidas e aperfeiçoadas devido a tecnologia da informação, cabe as empresas se adequarem nesses novos conceitos, para que não haja reduções drásticas no seu capital financeiro.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Fernando De Souza Meirelles 09-02-2021 09:50:35

Tema atual e relevante, mas amostra pequena. Bibliografia mistura boas referências pertinentes com diversas fora de contexto.

Foto do Usuário Raul Ventura Júnior 09-02-2021 09:50:35

PONTOS POSITIVOS: - Temática é atual e relevante; - Presença de trabalhos internacionais com bom impacto de citações. - Boa interação dos resultados com a literatura. - Citações atuais, com poucas citações antigas (superiores a 5 anos). CRÍTICAS: - Parágrafos muito curtos e com quebras de ideias; - Trechos com produção textual fora de um padrão científico. Exemplo: “hoje em dia (2020)”. - Para o formato artigo, não há a necessidade de expor os objetivos específicos e o primeiro objetivo específico está mais alinhado com o objetivo geral do trabalho. - Utilização exagerada de citações diretas; - Metodologia aplicada é adequada ao objetivo proposto. - Ausência da descrição do universo e da amostra da pesquisa.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.