A UTILIZAÇÃO DA FERRAMENTA DE CRM COMO INTELIGÊNCIA DE MERCADO NA OBTENÇÃO DE VANTAGEM COMPETITIVA: UM ESTUDO NO SETOR VAREJO DE LOJAS FÍSICAS

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Acessos neste artigo: 229


Certificado de publicação:
Certificado de Renata Correa Nieto
Certificado de Renata Correa Nieto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gilberto Perez , Bruno Guilherme Dos Santos , Ricardo Da Silva Garbim , Renata Correa Nieto , Vitor Pilão Vieira

ABSTRACT
Neste artigo apresenta-se um estudo sobre a utilização do CRM (Customer Relationship Management), como uma ferramenta gerando inteligência de mercado e na de obtenção vantagem competitiva no setor de varejo de lojas físicas. O estudo se mostra relevante a partir do momento em que empresas do setor de varejo, mais precisamente, lojas físicas se veem na necessidade de se comunicar e fidelizar seus consumidores. O objetivo geral avaliar da forma com que a utilização de um módulo de CRM pode se tornar uma potencial ferramenta de desenvolvimento no processo de inteligência de mercado, resultando em um fator decisivo para a tomada de decisão na estratégia de vendas, resultando assim em uma determinada vantagem competitiva. O resultado obtido a partir da análise das entrevistas indicou que a utilização do CRM quebrou paradigmas no meio de comunicação direta e retorno sobre investimento no ramo de comunicação, modificando a forma e o jeito de trabalhar de organizações que a utilizam. Notou-se ao analisar os dados que qualquer, qualquer investimento gera dificuldades e está passível de riscos se não for planejado da maneira correta.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Adriana Berno 09-02-2021 09:50:35

A tomada de decisão e informações com o uso do CRM, tem como relevância para qual finalidade? Que tipo de decisão?

Foto do Usuário Rafael Lucas Silva 09-02-2021 09:50:35

O artigo se mostra bem relevante ao identificar possíveis entradas de players no mercado através de uma ferramenta de CRM visando sobretudo a vantagem competitiva vis-a-vis a inteligência mercadológica. Parabéns aos autores.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.