Análise de SWOT para a produção de queijo minas artesanal (QMA): estudo de caso da Fazenda Confusão

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Agronegócios

Acessos neste artigo: 233


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eduardo Vinicius Gomes Tavares , Luís Cláudio Cicci , Eduardo Giarola

ABSTRACT
O objetivo do presente trabalho foi identificar as oportunidades e ameaças, forças e fraquezas na produção de queijo minas artesanal (QMA) em uma propriedade rural.  Abordou a produção de queijo minas artesanal (QMA) como alternativa de produção para a fazenda em estudo. Foi usada a análise de SWOT para fazer a análise. Em relação a metodologia, utilizou-se o estudo de caso. Foi analisado todo o histórico da organização e as possíveis vantagens do mercado em estudo: qualidades, vantagens, diferenciais e outros. As desvantagens também foram levantadas. O resultado encontrado com a pesquisa indica que a produção de QMA sinaliza perspectiva de geração de renda periódica e, consequentemente, de aumento da receita para a Fazenda em estudo.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jackeline Leandro Dublim 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho! Dentro do ambiente externo, 'oportunidades' percebi que colocaram a respeito ' Nova Legislação Federal'. O que seria essa nova legislação? essa legislação, tem algum ressalvo da que tinha em vigor, o que quer dizer, mudou algo para a comercialização ou produção do queijo Minas?

Foto do Usuário Neide Aparecida Peres 09-02-2021 09:50:35

A ferramenta escolhida para o caso, foi muito apropriado, nos dando resultados claros e objetivos. Assim como foi todo o artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.