METODOLOGIAS DE AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO: estudo de caso em uma prefeitura municipal

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 255


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Gevair Campos , Gabriela O’hana Gonçalves Teixeira , Raquel Aparecida Alves

ABSTRACT
Este estudo apresenta resultados de uma entrevista que teve como objetivo identificar as formas de avaliação do desempenho dos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de uma determinada cidade no interior do Noroeste Mineiro. Levantou-se no referencial teórico um breve conceito sobre avaliação de desempenho, sua importância e principais métodos. O estudo se caracteriza por uma pesquisa do tipo bibliográfica e qualitativa. De acordo com o resultado da pesquisa, identificou-se que todos os concursados da Prefeitura desempenham conforme a avaliação de desempenho até se efetivarem que é de suma importância que todos tenham total ciência da importância da avaliação dentro das empresas, tornando o ambiente mais favorável à mudanças.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Jesiane De Souza Marins Lopes 09-02-2021 09:50:35

O presente artigo está bem escrito e com boa pesquisa de campo. Sugere-se que na conclusão sejam apontadas as principais categorias das varáveis analisadas nas entrevistas para que o leitor tenham uma ideia mais resumida sobre os principais resultados.

Foto do Usuário Fabiula Meneguete Vides Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Sugiro revisar o uso das normas da ABNT tantos nas citações quanto nas referências. Há muitos erros ortográficos, gramaticais, de concordância verbal e nominal. A fundamentação teórica poderia resgatar mais autores internacionais e renomados da área de avaliação de desempenho. Como o referencial pode ser incrementado, isso repercute na seção Análise dos Resultados. Na verdade os autores apresentaram os resultados e pouco realizaram uma análise frente a literatura apresentada anteriormente.

Foto do Usuário Lorena De Oliveira Santos 09-02-2021 09:50:35

A pesquisa tem relevância para a discussão da avaliação de desempenho, principalmente no setor público; por isso, uma sugestão é adicionar autores com publicações recentes aprofundadas no tema; no referencial teórico são apresentados conceitos do tema e suas metodologias sem evoluir para um confronto e/ou alinhamento entre os autores citados; os resultados poderiam ser melhor explorados; nos resultados conceitos são novamente apresentados sem inferências críticas aos achados; carece de apresentar outros pontos de vista para a avaliação de desempenho realizada para conseguir resultados mais consistentes e enriquecer a análise. Revisar ABNT e gramática.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.