FÉ NA REDE: COMPORTAMENTO DE COMPRA DE PRODUTOS CATÓLICOS EM UMA PÁGINA NA INTERNET

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 323


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Lívia Nogueira Pellizzoni , Stefany Santos Lira

ABSTRACT
Com a constante evolução tecnológica e consequentemente a propagação de vendas por meio das mídias sociais, muitas empresas estão se consolidando no mercado através das ferramentas de marketing digital, entre elas o ramo religioso. Neste sentido, considera-se o marketing religioso como troca de valores com o ambiente. Desse modo, o presente artigo tem como objetivo de avaliar quais são os fatores que influenciam no comportamento dos consumidores de uma página de produtos religiosos por meio de uma pesquisa qualitativa, na qual foram entrevistados seis usuários dos produtos. Observou-se que o perfil dos consumidores é jovem, onde esses indivíduos tiveram o primeiro contato da página através das mídias sociais, e foram atraídos pela produção exclusiva dos produtos, desse modo nota-se que essas influências são algo determinante para o processo de tomada de decisão. A partir da análise, conclui-se que os fatores sociais e os fatores psicológicos são os que apresentam maior influência no comportamento dos consumidores dos artigos religiosos da página.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Diego Ventura Magalhães 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pela pesquisa e artigo elaborado. A temática do marketing digital é atual e de suma importância ser discutido nos dias atuais com os últimos acontecimentos da pandemia, a ligação com o marketing religioso é da mesma forma fundamental. Sou pesquisador na área de marketing e no último ano estou dedicando-me para o marketing religioso, neste sentido, posso afirmar como sua pesquisa chamou minha atenção. Apresento abaixo algumas considerações que poderão melhor sua pesquisa no futuro. Na metodologia não foi informado o universo da pesquisa, ou seja, a amostra de seis entrevistado impede que possamos afirmar apresenta a realidade dos fatores que influenciam no comportamento dos usuários dos produtos da página Minha Biblioteca Católica, pois, pode ser uma amostra irrelevante diante do universo real. Ainda sobre a metodologia relata que foi realizada uma entrevista semi-estruturada, no entanto, é apresentado um roteiro estruturado. Ou seja, foi realizada uma entrevista estruturada com perguntas abertas. Na análise dos dados foi muito bem apresentado as respostas com a relação da teoria, no entanto, senti falta da a análise critica de vocês como autoras do artigo. Gostei muito das considerações finais de como detalharam o alcance dos principais resultados e destacaram a limitação da pesquisa em relação ao número de entrevistados. Algo que já citei anteriormente.

Foto do Usuário Gustavo Samuel Cunha 09-02-2021 09:50:35

Trabalho possui relevância. Poderiam ter explorado mais a Análise de Conteúdo de Bardin e o percurso para fundamentação desta técnica. Deverão ser observadas: a formatação conforme proposto no edital, as citações e principalmente as referências ao final do trabalho. Como sugestão avaliaria uma abordagem quali-quantitativa, uma vez que as autoras remetem dados estatísticos para discussão dos resultados.

Foto do Usuário Guilherme Rossi Langoni 09-02-2021 09:50:35

Trabalho de extrema relevância para a atualidade, porém, somente seis entrevistados dificulta o entendimento real dos fatores que influenciam no comportamento desses usuários, visto que pode ser uma amostragem pequena diante da realidade.

Foto do Usuário Rosemeire De Souza Vieira Silva 09-02-2021 09:50:35

Olá, parabéns pelo trabalho, está bem estruturado com citações relevantes para o tema, objetivos claros com contribuições e futuras pesquisas. Uma contribuição que gostaria de acrescentar é incluir estudos sobre redes digitais no referencial teórico, tem grande volume de estudos e conversa com o seu tema. No demais achei o trabalho excelente. Parabéns e sucesso.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.