A PERCEPÇÃO DOS TRABALHADORES DA CULTURA SOBRE OS IMPACTOS DAS MEDIDAS DE CONTROLE DA EPIDEMIA DE COVID-19

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração Pública

Acessos neste artigo: 3


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Paula Gonçalves Da Silva , Alex Ramos Borges

ABSTRACT
Com a realização de pesquisa exploratória-descritiva do tipo survey on-line, o artigo buscou analisar os impactos sobre o trabalho e a renda de trabalhadores da cultura das medidas de controle da epidemia de Covid-19 e a percepção destes trabalhadores sobre as ações públicas e privadas realizadas para minimizar seus efeitos, chegando a conclusão de que as medidas tomadas foram insuficientes e não atenderam ao caráter de urgência do momento histórico vivido.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Manoel Pedro Vieira Filho 09-02-2021 12:50:35

O tema é de fundamental importância não só devido a Covid-19, mas ao momento de descontinuidade das políticas públicas de cultura. A leitura é direta e simples, o que colaborou para o entendimento do objetivo central do artigo. Os resultados são discutidos com o referencial estabelecido, e quanto a contribuição os autores citam sugestões práticas. Ponto positivo: a metodologia que foi bem delineada e com combinação de análises (estatística e análise de conteúdo). Ponto a melhorar: poderiam citar mais pesquisadores do campo cultural, tais como: Eloise Dellagnelo, Cristina Amélia Carvalho, etc. que trazem trabalhos bem extensos nessa área. Questionamentos: a análise de conteúdo foi qualitativa ou quantitativa? No questionário há alguma especificação se é trabalhador da cultura popular ou de segmentos mais empresarial?

Foto do Usuário Ana Paula Flores Peres 09-02-2021 12:50:35

O tema é relevante e atual. O texto é de fácil compreensão e apresenta parágrafos com assuntos encadeados. Não apresentou os resultados do artigo no resumo; porém apontou o objetivo do estudo. Na introdução apresentou a estrutura do trabalho, assim como o objetivo da pesquisa e enfoque da abordagem; justificando assim a escolha da temática. Na Fundamentação teórica indica as dificuldades encontradas devido pequeno número de publicações pertinentes ao tema. Através do método Survey - explica como serão alcançados os objetivos delimitando a amostra e explanando sobre a coleta de dados. Na Análise dos resultados utilizou-se de tabelas para revelar dados quantitativos e nominais. Na Conclusão careceu da retomada dos objetivos mas demonstrou que os mesmos foram alcançados no estudo. O artigo obedeceu a formatação e estrutura solicitada pelo Congresso; assim como as normas de referência definidas.

Foto do Usuário Mariana Pereira Marques 09-02-2021 12:50:35

Artigo atual e bem escrito, relata um problema vivenciado pela classe cultural e denota como a cultura, embora seja essencial para o ser humano, não é valorizada e possui poucas ou quase nenhumas políticas públicas nesse sentido.