A Visão Baseada em Recursos como Instrumento Gerencial na Institucionalização da Educação a Distância no Ensino Superior

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Ensino e Pesquisa em Administração

Acessos neste artigo: 293


Certificado de publicação:
Certificado de Ronison Oliveira da Silva

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Ronison Oliveira Da Silva , Júlia Angélica De Oliveira Ataíde Ferreira , Silvestre Sales De Souza , Daniel Nascimento E Silva

ABSTRACT
A educação a distância na educação superior é uma tendência que tem ganhado cada vez mais força nos tempos atuais. Todavia, a sua institucionalização é uma tarefa complexa, a qual exige de seus executores o conhecimento inequívoco sobre gerenciamento de recursos. O presente estudo tem por objetivo descrever os principais aspectos da aplicabilidade da Visão Baseada em Recursos no esforço de institucionalização da educação a distância para o curso de Administração. O método empregado foi o bibliográfico conceitual, através da análise da lógica contida em cada resposta selecionada para as perguntas de pesquisa que compõem o presente estudo. Os resultados apontam que a Visão Baseada em Recursos consiste em uma linha de pensamento gerencial que considera que os recursos são estratégicos para a organização e por isso mesmo devem ser avaliados sob três enfoques: valor, sustentabilidade e versatilidade. Quanto mais os recursos apresentarem estas três características, maior será o nível de competitividade da organização em seu âmbito concorrencial.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário James Santos Do Bomfim 09-02-2021 09:50:35

Parabenizo pela submissão do artigo Seguem minhas contribuições: - apresentar a pergunta/problema na introdução - apresentar as limitações do método No mais, destaco que o trabalho é bastante relevante e conta com uma estruturação bem didática.

Senti falta de uma melhor apresentação do objetivo; problema de pesquisa. Os autores desenvolvem pouco a base, que é o Wernerfelt (ele só aparece de forma breve em uma citação). Outro aspecto: a falta de apresentar as limitações deste trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.