A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA CONTÁBIL/FINANCEIRO EM UMA OPERADORA DE PLANO DE SAÚDE DA CIDADE DE FORMIGA-MG

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Contabilidade

Acessos neste artigo: 263


Certificado de publicação:
Certificado de Lucas Carrilho do Couto
Certificado de Lucas Carrilho do Couto

Certificado de participação:
Certificado de Lucas Carrilho do Couto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Fernanda Roberta Da Silva , Lucas Carrilho Do Couto

ABSTRACT
Para que aconteça a transação de um sistema de gestão empresarial para outro é necessário que a empresa conte com a colaboração de todos os envolvidos, de modo que as mudanças ocorram dentro dos aspectos operacionais e técnicos da entidade e da legislação. Neste sentido, O presente estudo teve como objetivo descrever de que forma ocorreu a implantação de um sistema financeiro em uma operadora de planos de saúde da cidade de Formiga - MG, que se viu na obrigação de aprimorar seus procedimentos para atender às exigências de órgãos fiscalizadores. A metodologia utilizada se enquadra como uma pesquisa descritiva, no que concerne aos objetivos, qualitativa no tocante a abordagem e estudo de caso quanto aos procedimentos. Como resultados, verificou-se que algumas mudanças precisam ocorrer para que a empresa continue tendo um bom funcionamento. Mas também é necessário se preparar para tais mudanças, pois se exige muito trabalho de todo pessoal envolvido, por ser um processo demorado e muitas vezes desgastante. Deve-se observar os pontos positivos e negativos que uma transação desse porte pode trazer e estar preparado para alguns imprevistos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Alex Fabiano Bertollo Santana 09-02-2021 09:50:35

O trabalho é interessante, porém: Não apresentou o problema de pesquisa, Referencial teórico precisa estar mais atualizado, Metodologia não ficou claro com relação ao problema da pesquisa, Análises descreveu apenas relatos, precisa apresentar melhor, utilizar tabelas, gráficos, quadros..

Foto do Usuário Joselita Anunciacao Santos 09-02-2021 09:50:35

Faltou construir ou apresentar a questão de pesquisa. Os procedimentos metodológicos estão muito resumidos e incompletos, além disso, não foi estabelecido de que forma os entrevistados foram abordados, os procedimentos éticos, a época e duração das entrevistas. Não foi mencionada na introdução a originalidade desta pesquisa. O que ela traz de diferente das demais e por que é importante?

Foto do Usuário Annandy Raquel Pereira Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Faltou citações na introdução, poderiam ser citados os autores utilizados do referencial teórico; a metodologia está escassa; também seria interessante utilizar os resultados de estudos de outros autores pra fazer um confronto deles com os resultados da pesquisa, mostrando assim o diferencial do estudo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.