A GESTÃO DE PESSOAS NO AMBIENTE COOPERATIVO: Um estudo multicaso das cooperativas de Mato Grosso

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de RH

Acessos neste artigo: 314


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Raquel Macario Da Silva , Adriana Dos Santos Caparroz Carvalho

ABSTRACT
O cooperativismo é um modelo de negócio em plena expansão e contribuí significativamente para o crescimento da economia no mundo. O objetivo geral do artigo é analisar a gestão de pessoas (GP) no ambiente cooperativo. Partindo da análise da evolução do Recursos Humanos (RH) e os modelos de GP encontrados na literatura, o artigo tem como objetivos específicos descrever as práticas de GP nas cooperativas e identificar as características dos modelos de GP adotados. O artigo se caracteriza como pesquisa aplicada e descritiva e teve como procedimentos a pesquisa bibliográfica, o levantamento e estudo de caso. Foi possível analisar as práticas desenvolvidas e perceber que as cooperativas do estado de Mato Grosso realizam atividades com características que transitam entre todos os modelos de GP identificados.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Denis Anisio Socorro Carvalho 09-02-2021 09:50:35

Equipe, excelente trabalho. Atentar para a padronização das referências.

Foto do Usuário Adriana Dos Santos Reis Lemos 09-02-2021 09:50:35

Texto mioto bem escrito. Estrutura adequada, metodologia pertinente e discussão bem fundamentada.

Foto do Usuário Deise Luciane Gervasio Da Silva 09-02-2021 09:50:35

Artigo de fácil entendimento e auto explicativo. Para um próximo trabalho com relação ao mesmo tema, poderia ser realizado um estudo com as mesmas cooperativas porém fazer o tema específico nas práticas de recompensa. Pois hoje muito se houve falar sobre a remuneração por competência e outras opções. Parabéns pelo trabalho.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.