O CONCEITO DE EXPECTATIVA NA ÁREA DE SISTEMAS INFORMAÇÃO E DECISÃO: ANÁLISE DOS PRINCIPAIS PERIÓDICOS INTERNACIONAIS.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Administração da Informação

Acessos neste artigo: 277


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Leticia Gomes Dos Santos , Veridiane Bárbara De Souza , Ana Claudia Da Rosa , Anieli Ebling Bulé

ABSTRACT
Este estudo tem a intenção de explorar o conceito de expectativa e sua presença na área de Sistemas de Informação e, mais especificamente, na subárea de focada no processo decisório.
Para tanto foi realizada uma análise em periódicos internacionais importantes, selecionados por meio de listagens apresentada pela Associação para Sistemas de Informação (AIS), na qual
contam oito periódicos para a grande área de SI, e cinco específicos da área de Suporte à Decisão e Análise. Foram considerados também o Fator de Impacto (ISI) para a formação da
ordenação final das listagens presentes neste trabalho. Foram encontrados dentre estes periódicos, s 8 artigos se relacionaram com a intenção de pesquisa na primeira listagem, e 8 na
segunda, proporcionando, assim uma base relevante sobre o conceito buscado. Os artigos foram pesquisados por meio de palavras-chave contidas em seu título, expectation e expectancy, entre o período de janeiro de 2008 e início de 2019. Dentre os principais resultados contam a falta de artigos recentes, sinalizando menor presença da expectativa como protagonista dos estudos da área de Sistemas, e a maioria de estudos quantitativos.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Aline Vieira Malanovicz 09-02-2021 09:50:35

Prezados autores, excelente pesquisa. Introdução bem apresentada, método bem detalhado, com escolhas justificadas. Resultados adequadamente apresentados (poderiam apenas, talvez, ajustar os quadros/tabelas para caberem em uma página), discussões aprofundadas e conclusões bem fundamentadas. Uma sugestão seria, talvez, mencionar em quais artigos específicos foi utilizada cada teoria citada. E outra seria: que tal mais tarde publicar este artigo em periódico revisado por pares?

Foto do Usuário Kaline Ferreira Fróes Queiroz 09-02-2021 09:50:35

O artigo cumpre o objetivo proposto. Bem escrito. No entanto, o tema não é tão relevante quanto a contribuição para a área em questão, uma análise dos conceitos com maior profundidade seria mais interessante.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.