LOGÍSTICA INTERNACIONAL: DO LOCAL AO GLOBAL

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 255


Certificado de publicação:
Certificado de Charlene Bitencourt Soster Luz

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Charlene Bitencourt Soster Luz , Louise De Quadros Da Silva

ABSTRACT
A logística, apesar de existir em todas as instituições, é um termo ainda em desenvolvimento, principalmente, quando nos referimos a bens e serviços, em especial no âmbito internacional. Desse modo, nosso objetivo visa apresentar fatores e barreiras a serem considerados na logística internacional. Para isso, realizamos uma pesquisa bibliográfica a fim de conceituar termos e apresentar dados que corroboram com nosso propósito. Assim, compreendemos que a logística tem um conceito amplo que abarca o fluxo de bens e serviços, inclusive no cenário global. Então, a logística internacional possui o papel de manter os produtos circulando entre os países, o que contribui para a economia. Destacamos que existe a conexão entre fatores locais e globais, o que se denomina glocal. Contudo, existem barreiras tarifárias e não-tarifárias a serem consideradas quando a empresa opta pela atuação internacional.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Nadine Victor Batista 09-02-2021 09:50:35

Artigo que possibilita uma leitura rápida e coerente sobre os principais conceitos trabalhados.

Foto do Usuário Lucas Damaso Assis 09-02-2021 09:50:35

Excelente trabalho, tema bem explorado e ótima contribuição para atualidade.

Foto do Usuário Bruna Gonçalves De Souza 09-02-2021 09:50:35

O artigo foi bem apresentado, com boas referências e cadência do texto. Foi importante a forma como foi justificada a utilização de uma análise qualitativa e a leitura foi acessível e informativa. Como sugestão, aconselho revisar ortograficamente o artigo, pois algumas frases ficaram soltas. Como pergunta, deixo o seguinte questionamento: haveria a possibilidade de estender esta discussão para um estudo mais aprofundado sobre a logística internacional?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.