PROPOSTA DE DESENVOLVIMENTO DE EBOOK DIRECIONADO ÀS NECESSIDADES DE INFORMAÇÕES RELACIONADAS AO MARKETING MULTINÍVEL NO MERCADO DE BOA VISTA-RR.

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 272


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Idenilson José Da Silva , Jacquelaine Machado , Patricia Gonçalves Silva De Melo

ABSTRACT
O Marketing Multinível (MMN) é uma modalidade de venda direta que movimenta produtos do fabricante direto ao consumidor por meio de um distribuidor, permitindo que esse, além de ganhar comissões com a venda do produto, possa criar e gerenciar uma rede de distribuidores pela qual será remunerado. O objetivo geral do trabalho foi o de desenvolver a proposta de um ebook a partir do levantamento das necessidades de informações dos atuais e prováveis empreendedores de MMN em Boa Vista-RR. Nesse intento, foram realizadas entrevistas com 150 empreendedores de cinco empresas de marketing de rede operantes na capital  de Roraima. E para efeito de análise dos potenciais empreendedores de MMN, o público universitário interessou aos propósitos do estudo, sendo assim, realizou-se entrevistas com 150 acadêmicos dos cursos de bacharelado em Administração e Ciências Contábeis da Universidade Estadual de Roraima – UERR. Após obtenção e análise das informações foi possível identificar as principais necessidades de informações dos empreendedores e prováveis empreendedores, para desta forma propor as possíveis temáticas de um ebook, cuja principal finalidade, seria de disponibilizar informações para os interessados neste modelo de negócios.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Marcelo Dos Santos Alves 09-02-2021 09:50:35

Através do referido estudo, verificou-se que os universitários dos cursos abordados na pesquisa, não se encontram preparados ou detentores de conhecimento em função do MMN, levando ao entendimento de que em um futuro próximo, nossa mão-de-obra profissional para dar assessoria aos futuros empreendedores estará fadada a pouco conhecimento, ao desinteresse e a falta de perspectiva sobre o assunto como projeção de trabalho?

Foto do Usuário Ernesto Turman 09-02-2021 09:50:35

O tema escolhido é interessante e carrega consigo uma carga de inovação. O e-book é o suficiente para atrair novos adeptos para o modelo ou deve ser combinado com outras estratégias?

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.