Descarte dos resíduos sólidos agroindústrias: Um estudo bibliométrico

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão de Operações e Logística

Acessos neste artigo: 239


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Edlaine Bernardo Baze , Jane Corrêa Alves Mendonça

ABSTRACT
Este artigo tem como objetivo analisar as publicações acadêmicas que descrevem sobre o termo “descarte dos resíduos sólidos agroindustriais” com o auxílio da ferramenta “AHP”, no período de 2009 a 2019, em publicações nacionais e internacionais (inglês e espanhol). Para a pesquisa, foram utilizadas as bases de dados dos Periódicos Capes e Scielo e como resultado, foi possível observar que 2015 foi o ano com mais publicações e que os sites BRASIL e Embrapa foram as fontes mais utilizadas para obter as informações. Ainda, os autores que mais colaboraram entre si foram Cravo J. C. M; Fiorelli J; Balieiro J. C. C e Sartori D. L.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Gustavo Yuho Endo 09-02-2021 09:50:35

Caro(s) Autor(es), Primeiramente parabéns pelo trabalho! A proposta do trabalho é pertinente, farei algumas pontuações que possam contribuir para que futuramente vocês possam submeter em algum periódico. (i) Na introdução pode ser melhor explorado, deixar claro principalmente a justificativa do trabalho e, até mesmo, o objetivo proposto no trabalho; (ii) Na Metodologia pode ser melhor detalhada, explicar passo a passo e até mesmo justificar o motivo pela qual foram escolhidas as bases de dados e falam também sobre o software utilizado, acrescenta bastante ao trabalho; (iii) Façam uma discussão acerca dos achados na pesquisa de vocês, principalmente com outros autores; vocês podem analisar em profundidade os artigos e propor uma agenda de trabalhos futuros. (iv) Nas considerações finais, apresentem as limitações do estudo e principalmente sugestões de trabalhos futuros. Espero ter contribuído com o trabalho de vocês.

Foto do Usuário Steffani Nikoli Dapper 09-02-2021 09:50:35

Parabéns pelo trabalho!!! Sugiro detalhar melhor a metodologia e ampliar a discussão dos resultados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.