Aplicação do CommonKADS no diagnóstico do Modelo de Excelência da Gestão

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Teoria das Organizações

Acessos neste artigo: 312


Certificado de Publicação:
Não disponível
Certificado de Participação:
Não disponível

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Eduardo Zeferino Maximo , Joao Artur De Souza , Luciano Zamperetti Wolski , Alexandre Leopoldo Gonçalves

ABSTRACT
A avaliação do Modelo de Excelência da Gestão (MEG), possui fatores complexos que interferem no seu resultado final, o conhecimento de cada um dos avaliadores, tanto do MEG como da gestão organizacional, são papéis fundamentais para um bom diagnóstico. Os desvios e as incertezas de uma avaliação para a outra tornam a tarefa intensiva de conhecimento de conhecimento, a redução de divergência se torna papel fundamental para uma entrega correta a todos as organizações participantes. Como forma de resolver esse processo, foi adotado a metodologia do CommonKADS para criação de um sistema de conhecimento.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Dionísio Tavares De Almeida 09-02-2021 09:50:35

A metodologia CommonKADS se mostra bastante eficaz na atividade de modelar um processo corporativo existente em uma organização. No entanto, a sua aplicação se demonstra trabalhosa em virtude da falta de recursos que venham a facilitar o gerenciamento e registro de todas as informações envolvidas no processo durante a fase de análise. Em geral, as informações relevantes se encontram implícitas e não formalizadas, necessitando dispor e angariar recursos para a sua obtenção. Como sugestão no trabalho propõe-se como essas soluções possam ser implantadas demonstrando a parte técnica com o impacto da gestão do conhecimento nas organizações pode ser diferente daquilo que era esperado, exigindo uma adaptação dos processos corporativos e o aprimoramento do trabalho e testar, assim, sua efetividade. A pergunta que emerge: A suíte de modelos commonKADS são separados em 3 grupos que procuram, basicamente, responder a 3 perguntas essenciais: Por que? O que? Como?

Trabalho interessante. Tema novo e poderia ser melhor apresentado. Cabe revisão de Língua Portuguesa e de normas ABNT.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.