ESTUDO OBSERVACIONAL ACERCA DAS ESTRATÉGIAS COOPERATIVAS EM AMBIENTES CONFLITUOSOS NO FILME “O BANQUEIRO DA RESISTÊNCIA”

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 2


Certificado de publicação:
Certificado de JULIANA CARVALHO DE SOUSA

COMPARTILHE SEU TRABALHO

AUTORIA

Francisco Henrique Dos Santos Silva , Juliana Carvalho De Sousa , Joyce Silva Soares De Lima , Nívea Maria Oliveira Da Costa , Charles Nunes Bezerra

ABSTRACT
Mudanças em contexto global transformam a definição de estratégias corporativas. Passagens históricas abruptas afetaram o contexto socioeconômico, e diante isto, faz-se necessário a compreensão do ambiente, tornando-se essencial a obtenção de parceria e alianças. O presente estudo tem como objetivo analisar a obra cinematográfica, baseada em fatos reais, “O banqueiro da resistência”, através de abordagem qualitativa observacional, bem como verificar as estratégias utilizadas com relação as parcerias e alianças corporativas e a influências das mesmas em meio ao ambiente conflituoso. O texto aborda aspectos estratégicos e modelos de estratégias cooperativas, como também a sustentabilidade estratégica, a geração de valor competitivo, análise de riscos estratégicos e a importância do grau de confiabilidade nas parcerias. O filme apresentou em diversos pontos ligações e interações visuais com as teorias, suscitando considerações relevante a utilização da estratégia cooperativa como geradora de vantagens competitivas e a pertinência de sua sustentabilidade

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Pericles Ewaldo Jader Pereira 09-02-2021 12:50:35

O trabalho é interessante, porém o tema foi pouco discutido ao longo do trabalho. Sugiro uma ampliação na discussão para que o trabalho ganhe mais corpo.

Foto do Usuário Emille Marques Melo 09-02-2021 12:50:35

Criatividade no perceber. Se utilizou de uma produção cinematográfica baseada em fatos reais,para expor a importância de ter parcerias e boas criações de estrategias, afim de revelar como um negocio pode ganhar forças para explorar atuação no mercado.