A QUALIDADE NO ATENDIMENTO COMO DIFERENCIAL COMPETITIVO NAS ORGANIZAÇÕES

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Empreendedorismo e inovação

Acessos neste artigo: 275


Certificado de publicação:
Certificado de Pedro Balduino De Sousa Neto

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pedro Balduino De Sousa Neto , Levi Cunha Braga , Tenessee Andrade Nunes , Cassio Rodrigo Da Costa Almeida , Aline Francilurdes Nery Do Vale

ABSTRACT
A qualidade no atendimento ao cliente é um tema bastante discutido nas empresas, pois é ela que conduz para a evolução organizacional. A globalização e as expansões mercadológicas só passaram a requerer das empresas novos métodos eficazes de atendimento e conhecimento mais abrangente dos assuntos vigentes, já que é evidente que atender bem não se resume apenas em proporcionar um bom tratamento. É preciso enxergar com clareza todas as aspirações, desejos, expectativas, críticas e sugestões dos seus clientes para que só depois consiga incluir valores aos produtos e serviços esperados por eles. O presente trabalho destaca a relevância que há na qualidade do atendimento ao cliente como fator de desenvolvimento organizacional, visando expressar como essa ferramenta proporciona fatores positivos para quaisquer empresas, mostrando também que para adquirir uma boa execução das atividades é preciso realizar investimentos tanto nos métodos de fabricação dos produtos e serviços a serem disponibilizados aos consumidores quanto na qualificação de seus colaboradores.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eduardo Augusto Damin Do Amaral 09-02-2021 09:50:35

Acredito que seria legal aplicar neste tema em questão a qualidade de atendimento por meios virtuais, e como a qualidade do atendimento virtual, assim como uma boa estrutura digital se torna um diferencial nos dias de hoje, deixando a empresa mais competitiva. Gostaria de saber se os autores consideraram a percepção e o mal costume de muitas pessoas de que quando um produto é barato sua qualidade tende a ser baixa, e como por meio deste planejamento as empresas podem erradicar esse preconceito.

Foto do Usuário Renan Silva Ferreira 09-02-2021 09:50:35

Sugiro diminuir a quantidade de informações teóricas no resumo, e evidenciar mais as etapas do trabalho como métodos, objetivos e resultados, bem como tornar a introdução mais completa, onde haja claramente os objetivos do trabalho, justificativa entre outros contextos introdutórios, e melhor descrever os tópicos, evitar inserir de maneira ambigua, atentar-se aos erros de concordância e pontuação e apresentar de maneira clara e didática os resultados. Qual a principal comparação realizada entre empresa pra entender a competição?

Foto do Usuário Paula Guerreiro Borges 09-02-2021 09:50:35

Leitura sucinta, tema relevante, mas devida a importância do tema acredito que faltou de aprofundar um pouco mais.

Foto do Usuário Joyci Maria Inacio Machado 09-02-2021 09:50:35

O resumo expandido trata de um tema atual e interessante, atualmente vender envolve todo um processo, além do produto ser de qualidade é necessário que o vendedor consiga cativar os clientes. Os clientes querem que o serviço oferecido supere suas expectativas, está aí o papel do vendedor de entender o cliente e suprir suas necessidades. Recomendam-se alguns aprimoramentos, para melhorar a estrutura do artigo, primeiramente uma revisão gramatical, tendo alguns erros de concordância que atrapalham o entendimento do texto ( exemplos: ''Fornecer qualidade em produtos e serviços é tudo o que o cliente almeja ( , )parte daí então a preocupação em manter funcionários bem capacitados para realização das atividades ( , ) bem como propor um ambi....'' pág 03. Erros de referências, como na parte: ''....Do ponto de vista do cliente, a qualidade está associada ao valor e à utilidade reconhecida ao produto, estando em alguns casos ligada ao preço (KOTLER; KELLER, 2006), pág 02, os autores não foram referenciados. Já existe um projeto para elaborar o artigo? O resumo expandido trouxe uma expectativa de aprofundamento do tema.

Foto do Usuário Mariane Flávia Dos Santos 09-02-2021 09:50:35

Texto de fácil leitura e compreensão, o tema é muito relevante. Uma sugestão seria, profundar um pouco mais o conteúdo em geral.

Foto do Usuário Luciana Tupinambá Dessy 09-02-2021 09:50:35

Falta uma bibliografia mais atualizada e poderia ter uma pesquisa de campo para embasar a teoria e a proposta do artigo.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.