OS FATORES DETERMINANTES DA SATISFAÇÃO E A INTENÇÃO COMPORTAMENTAL DE USO DE SERVIÇOS DE STREAMING

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Marketing

Acessos neste artigo: 287


Certificado de publicação:
Certificado de Jéferson Deleon Fávero

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Pericles Ewaldo Jader Pereira , Jéferson Deleon Fávero , Denise Maria Sapelli , Marcia Regina Bronnemann , Gerson Tontini

ABSTRACT
O acelerado desenvolvimento tecnológico tanto da internet quando de serviços
disponibilizados através dela, vem causando mudanças substanciais no consumo de seus usuários, especificamente nos serviços de streaming, por se tratar de um modelo recente sendo ofertado. É notório o interesse destes usuários em relação aos serviços de streaming, permitindo uma maior personalização voltado especificamente para os seus interesses, vivenciando sua própria experiência. Podendo selecionar quando e como utilizar estes serviços virtuais, não estando mais vinculados a um horário pré-definido. Com esta demanda, empresas de serviços streaming de vídeo tem uma competição acirrada também no Brasil, com a distribuição digital de conteúdo pago, a exemplo da Netflix, Crackle, Net Movies, Google Play, Itunes Store, El Plus e outras gratuitas, porém vinculadas a assinantes Telecine Play (Telecine), HBO Go (HBO Max). Esse trabalho busca contribuir com as pesquisas nessa área identificando os determinantes da satisfação e a intenção comportamental de uso. Para ampliar e confirmar os resultados da pesquisa utilizou-se uma ferramenta de análise estatística, a Modelagem de Equações Estruturais com uma amostra de 555 respondentes. Como resultado, foi identificado
que as condições facilitadoras, expectativa de esforço, motivação, valor e hábito são determinantes para a intenção de uso de serviços de streaming.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Eduardo R Mangini 09-02-2021 09:50:35

O artigo apresenta o uso de modelagem de equações estruturais com o uso do AMOS SPSS, com excelente interpretação dos resultados e boa contribuição para o avançar da fronteira do conhecimento.

Foto do Usuário Jaiany Rocha Trindade 09-02-2021 09:50:35

O artigo está bem estruturado, os testes estatísticos realizados devidamente. No entanto, apresenta alguns erros de digitação, bem como aconselho rever a norma para citações diretas. O tema é relevante e atual. E os resultados foram bem argumentados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.