JUSTIÇA, ASSIMETRIA DA INFORMAÇÃO E COMPROMETIMENTO. Seus efeitos no desempenho em um cenário de unificação na gestão organizacional

DOCUMENTAÇÃO

Tema: Gestão estratégica

Acessos neste artigo: 248


Certificado de publicação:
Certificado de Jéferson Deleon Fávero

COMPARTILHE ESTE TRABALHO

AUTORIA

Jéferson Deleon Fávero , Pericles Ewaldo Jader Pereira , Adriana Kroenke , Nelson Hein

ABSTRACT
O estudo objetivou avaliar a relação entre justiça e comprometimento sobre o desempenho organizacional (DES) de duas instituições mantidas e administradas pela indústria catarinense. A metodologia utilizada foi de abordagem exploratória, causal e quantitativa, por meio da técnica estatística Modelos Lineares Hierárquicos e com uma composição amostral de 148 colaboradores. Os resultados apresentam que os efeitos da Justiça Distributiva (JD) e Assimetria da Informação (AI) influenciam de maneira semelhante o desempenho das duas instituições; que a Justiça Procedimental (JP) apresenta maior influência no desempenho organizacional na Instituição 1; e que o comprometimento da Instituição 2 apresenta maior efeito na influência do desempenho do que a Instituição 1.

Para participar do debate deste artigo, .


COMENTÁRIOS
Foto do Usuário Leonardo Borges Da Costa 09-02-2021 09:50:35

Muito bom o teu trabalho!!! Parabéns!!! O primeiro que dou a pontuação máxima! Gostei muito da tua introdução, com a clareza e informações que ela precisa. Teu referencial esta super bom, com trabalhos clássicos e o estado da arte do assunto. Tua survey é validada, coisa difícil de se ver em trabalhos. O tratamento dos dados e as contribuições também estão excelentes!

Foto do Usuário Tomas Mercês De Oliveira 09-02-2021 09:50:35

A temática é pouco explorada em artigos científicos. Sugiro que a metodologia seja melhor detalhada e os resultados aprofundados.

Utilizamos cookies essenciais para o funcionamento do site de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.